Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


terça-feira, 18 de outubro de 2016

ANDREA BRANDANI: "ESTE ATENDIMENTO SOCIAL DA LBV É FANTÁSTICO. TORNA-SE NECESSÁRIO APOIÁ-LO SEMPRE





Por Luiz Carlos Lourenço
Foto:Daniel Marques



O mais conhecido artista plástico especializado em grafites de excepcional qualidade do Rio de Janeiro, ANDREA BRANDANI, acaba de aumentar a lista das personalidades brasileiras que estão participando da campanha do Natal Permanente da LBV; 

 Ao posar com a camiseta da instituição no estúdio do fotógrafo Daniel Marques, em Ipanema, o artista disse estar emocionado com o convite e declarou:Orgulhosamente estou nesta campanha porque sou da opinião de que este atendimento social ds  LBV é fantástico e torna-se necessário apoiá-lo sempre".




 ANDREA vem se dedicando nas últimas semanas a retratar crianças carentes da comunidade do Morro do Cantagalo e também nas últimas semanas a grafitar, em muros e paredes do comércio da Zona Sul, astros internacionais que já brilharam na Cidade Maravilhosa, como Michael Jackson, Bob Marley, Lisa Minelli, Frank Sinatra, Janis Joplin, Freddie Mercury, Nat Kong Cole e muitos outros artistas. começa a sta jornada .




 O artista partiu da ampliação deste trabalho depois do exito de sua a primeira grande mostra individual, realizada no Centro Cultural Justiça Federal, na Avenida Rio Branco, 241, no centro do Rio de Janeiro. A mostra, que abrindo a temporada de expositores no ano que passou, ficou aberta ao público por mais de dois meses, ocupando um andar inteiro do segundo andar do CCJF, com direito a uma sala com os seus grafitis. Uma das cinco salas da exposição, que teve a curadoria do musicólogo Ricardo Cravo Albin,expôs a coleção "Notáveis da MPB", que tem centenas de rostos de músicos, cantores e produtores musicais famosos, brasileiros famosos, grafitados em antigos discos de vinil. Esta coleção, está sendo negociada por Andréa com um importante polo cultural da cidade, que ele prefere ainda não revelar., negociada com um instituto cultural brasileiro.




 Uma boa parte destes grafites, com muitos nomes dos cantores, músicos, produtores musicais, jornalistas, apresentadores e compositores podem ser vistos na rua Joana Angelica, próximo à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, nas paredes da renomada galeria de arte Jean Boghicci.