Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

TMN RECEBE O EVENTO “JUNTOS PELOS CAIPIRAS”


Na segunda-feira, 26 de setembro de 2016, a partir das 18h30, o Teatro Municipal de Niterói abre suas cortinas para um evento musical que tem como objetivo, reunir fundos para que a banda niteroiense Facção Caipira, recupere parte dos equipamentos perdidos no assalto ocorrido em Niterói, no final do mês de agosto
Juntos Pelos Caipiras é um evento de solidariedade, reunindo três bandas de destaque da cena musical de Niterói: Bow Bow Cogumelo, Gragoatá e Kapitu. Os shows contarão ainda com participações de outros músicos da cidade, como Barcamundi, Marcos Sabino, Cacala Carvalho, além dos próprios músicos da Facção. Toda a bilheteria será revertida para os músicos da banda.
A Facção Caipira nasceu em 2009, em Niterói. Composta por Jan Santoro (voz/resonator), Daniel Leon (gaita), Vinicius Câmara (baixo) e Renan Carriço (bateria), a intenção da banda é simples: tocar o que gosta e cantar o que quiser. Com seu primeiro registro, um EP autointitulado com duas prensagens esgotadas que apresentou a banda ao público a partir de 2012, o quarteto alcançou várias partes do território brasileiro e acumulou prêmios em festivais de música. Conhecida pelo seu jeito despretensioso de fazer pop, indo ao passado para ilustrar o futuro, brincando de fazer o blues parecer menos complexo e o country mais acessível, a banda participou da temporada de 2015 do programa SuperStar, transmitido pela Rede Globo.
 Como sempre acontece nessas situações, o Teatro Municipal de Niterói se coloca mais uma vez ao lado dos artistas da cidade.
Programação
Shows com 25 minutos de duração, com 10 minutos para troca de palco:
19h00 Gragoatá
19:35h Bow Bow Cogumelo
20:10h Kapitu
Gragoatá
 Pensada no início de 2014 por Renato Côrtes e Rebeca Sauwen (cantora que se destacou em sua participação no programa The Voice Brasil de 2015), Gragoatá começou a tomar forma a partir de pequenos encontros musicais entre os dois no bairro de mesmo nome da banda, na cidade de Niterói. Durante esse período, a música "Passarinho" foi composta por Renato e registrada no primeiro vídeo da banda, lançado no YouTube em julho de 2014. Com uma repercussão surpreendente, a banda continuou sua caminhada e, ainda no ano de 2014, lançou mais dois vídeos no canal do Selo Útero. Posteriormente, o músico Fanner Horta passou a integrar o grupo. Atualmente, a banda se prepara para lançar seu primeiro álbum de canções autorais, que tem previsão de lançamento para novembro de 2016. Para isso, a banda conta com a ajuda dos fãs e acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo.

Bow Bow Cogumelo
 A Bow Bow Cogumelo nasceu no ano de 2010, em Niterói. Atualmente, em sua segunda formação, fazem parte da banda o vocalista e artista visual Rafael Antunes, o guitarrista/baixista João Gabirú, o guitarrista/vocalista Canequinha (atualmente também integrante de "Cássia Eller – O musical") e o baterista/vocalista Felipe Ferreira (vencedor da primeira edição do Geleia do Rock - Multishow e participante do programa Superstar – Rede Globo). Em Agosto de 2014, a banda lançou o seu primeiro álbum, intitulado "Mergulho". Com um currículo que inclui apresentações no Festival Grito Rock (o maior de bandas independentes da América Latina), no evento Niterói em Moda (evento pioneiro de tendência e moda em Niterói), no Circo Voador, no Teatro Odisseia e em diversos outros lugares, a Bow Bow Cogumelo busca levar o Rock and Roll que os consagrou na cena independente carioca para todo o Brasil.
Kapitu
 Uma das bandas mais atuantes do cenário independente de Niterói, a Kapitu foi formada no ano de 2008 e, desde então, tem apostado em canções autorais. Com letras e sons que demarcam liberdade, atitude e pressa por viver, a banda é formada por Yuri Corbal (guitarra e voz), Jahba (guitarra), Irlan Guimarães (baixo) e Rafael Marcolino (bateria). Com dois discos na bagagem, a banda é uma das grandes revelações da nova safra do Rock e traz referências diversas do Rock, Blues e R&B. Se um dia a referência do nome da personagem de Machado de Assis serviu como tradução ao som dos quatro roqueiros de Niterói, para eles, hoje, Kapitu soa quase óbvio.
Serviço
Show "Juntos Pelos Caipiras"
Data: Segunda, 26 de setembro de 2016
Horário: 18h30
Ingressos: R$ 20,00
Promoção: R$ 10,00 para quem levar 1kg de alimento não perecível. Desconto não cumulativo.
Classificação etária: livre
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel: (21) 2620-1624