Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 10 de setembro de 2016

LBV entrega nove toneladas de água a famílias do Estado do RJ


Voluntários da LBV e a Defesa Civil retiram do caminhão os 9 mil litros de água que foram doados às famílias que enfrentam a crise hídrica na região - foto: Rafaela Cursio Silva

Campanha emergencial recebeu a ajuda de parceiros e está beneficiando cidades rurais que enfrentam a seca
Por Simone Barreto
Rio de Janeiro, RJ — Devido à forte escassez hídrica que afeta a região norte do estado do RJ, a Legião da Boa Vontade e a Super Rádio Brasil (AM 940) mobilizaram uma força tarefa, em parceria com a Defesa Civil do Estado, e entregaram neste feriado de 7 de setembro, nove toneladas de água, cerca de seis mil garrafas de 1,5 litros, na cidade de Bom Jesus de Itabapoana.
A campanha LBV — SOS Calamidades contou com o apoio de parceiros, que prontamente colaboraram com toda a ajuda possível. São eles: Super Mercado Megabox, Governo do Estado do Rio de Janeiro por intermédio da Secretaria de Estado de Defesa Civil do RJ e do Corpo de Bombeiros com apoio logístico, fazendo a distribuição às vítimas de todo o material arrecadado.
"(...) Nós recebemos um ofício, um expediente da coordenadoria Municipal de Defesa Civil solicitando 6 mil [litros] e conseguimos 9 mil. É uma conquista muito grande. O município está precisando, e a gente conseguiu com a parceira da LBV, homens e mulheres de Boa Vontade. São 7 horas de caminhão do Rio de Janeiro até aqui, e eu queria mandar um abraço para o nosso presidente Paiva Netto, não é a primeira vez que eu trabalho com vocês nem será a última, e sabemos que fizemos o bem, missão cumprida, mais uma para o meu coração e para LBV. Obrigado!", destacou em entrevista o tenente coronel De Moraes, subdiretor do Departamento Geral da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.



Tenente coronel De Moraes

As localidades rurais que se encontram mais vulneráveis são: Bom Jardim, Corrego Seco, Serrinha, Barra de Prapetinga, Pirapetinga, Mutum, Carabuçu, Rosal, Calheiros, Usina Santa Maria, Providência e Usina Santa Izabel com, aproximadamente, doze mil moradores afetados.

Foto:Pedro Felipe
 Nossa equipe também conversou com o líder comunitário da região e presidente da associação de moradores, sr. Jarbas Marcole, que acompanhou todo o trabalho da LBV em Bom Jesus de Itabapoana. "É de suma importância o trabalho que está sendo feito hoje pela LBV e pela Defesa Civil fornecendo água potável para as famílias, crianças, colégios, e o posto de saúde. A gente não tem nem como agradecer tanto empenho, tanta boa vontade da LBV e da Defesa Civil. Nós, aqui da região, estamos passando por momentos muito difíceis, e agradecemos em nome de toda a comunidade por todo esse empenho, por todo esse trabalho, muito obrigado a todos vocês", disse.