Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 10 de setembro de 2016

Escola da LBV no RJ ganha iluminação especial em apoio ao Setembro Amarelo




Durante todo o mês, quem passar pela Av. Dom Hélder Câmara verá o Centro Educacional iluminado com a cor da campanha contra o suicídio.

Por Simone Barreto
Foto: Priscilla Antunes

Rio de Janeiro, RJ — O Centro Educacional José de Paiva Netto ganhou iluminação especial na noite desta quinta-feira, dia 1º, em apoio à campanhaSetembro Amarelo. Criada pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (IASP), esta importante ação discute a importância de valorizar a vida, estabelecendo o 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio*. No Brasil, a ação é promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e contempla grandes construções, monumentos e pontos turísticos da capital fluminense. 

Pela segunda vez consecutiva, a Legião da Boa Vontade — que trabalha há mais de seis décadas com campanhas pela valorização do Ser Humano e de seu Espírito Eterno — está apoiando esta ação enaltecendo o amor e o respeito à vida. Assim, quem passar pela Av. Dom Hélder Câmara, uma das principais vias do Rio de Janeiro, poderá notar a unidade educacional da LBV toda iluminada com a cor amarela. Nesta escola, a Instituição atende centenas de alunos diariamente. Esta ação conta com o apoio da Super Rádio Brasil (AM 940), articuladora desta parceria.
No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 — Del Castilho. Informações pelo telefone: (21) 3297-7100.
*Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.