Pesquisar

sábado, 10 de setembro de 2016

Escola da LBV no RJ ganha iluminação especial em apoio ao Setembro Amarelo




Durante todo o mês, quem passar pela Av. Dom Hélder Câmara verá o Centro Educacional iluminado com a cor da campanha contra o suicídio.

Por Simone Barreto
Foto: Priscilla Antunes

Rio de Janeiro, RJ — O Centro Educacional José de Paiva Netto ganhou iluminação especial na noite desta quinta-feira, dia 1º, em apoio à campanhaSetembro Amarelo. Criada pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (IASP), esta importante ação discute a importância de valorizar a vida, estabelecendo o 10 de setembro como o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio*. No Brasil, a ação é promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) e contempla grandes construções, monumentos e pontos turísticos da capital fluminense. 

Pela segunda vez consecutiva, a Legião da Boa Vontade — que trabalha há mais de seis décadas com campanhas pela valorização do Ser Humano e de seu Espírito Eterno — está apoiando esta ação enaltecendo o amor e o respeito à vida. Assim, quem passar pela Av. Dom Hélder Câmara, uma das principais vias do Rio de Janeiro, poderá notar a unidade educacional da LBV toda iluminada com a cor amarela. Nesta escola, a Instituição atende centenas de alunos diariamente. Esta ação conta com o apoio da Super Rádio Brasil (AM 940), articuladora desta parceria.
No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 — Del Castilho. Informações pelo telefone: (21) 3297-7100.
*Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.