Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PARQUE DE MADUREIRA É O NOVO PALCO DA BOSSA NOVA O projeto “Madureira cheia de bossa” recebe João Donato no dia 14



A bossa nova já se sente em casa em Madureira graças ao projeto “Madureira cheia de bossa”, idealizado pelo jornalista e produtor Vagner Fernandes, e comandado pelo casal Paula e Jaques Morelenbaum. A cantora e o violoncelista recebem, no próximo dia 14 de agosto, o compositor e pianista João Donato, autor de canções emblemáticas como “A rã”, “Beira do mar” e “A paz”, que, claro, estarão no repertório do espetáculo. “Que maravilha cantar novamente com João Donato essas pérolas que ele fez!”, diz Paula empolgada com o reencontro.

Os shows promovidos pelo “Madureira cheia de bossa” na Arena Fernando Torres, no Parque de Madureira, têm feito muito sucesso, com público sempre muito diversificado, de várias idades e de diferentes bairros, principalmente da Zona Norte, que não costuma receber espetáculos do gênero. No próximo dia 14, não vai ser diferente. A partir das 18h30, Paula e Jaques Morelenbaum – acompanhados por Gabriel Improta (violão), Guto Wirtti (baixo) e Marcelo Costa (bateria) – vão apresentar clássicos da bossa nova que o público conhece e canta junto. Não podem faltar sucessos como “Garota de Ipanema”, cujos versos todo mundo sabe de cor.

É essa excelente resposta dos espectadores que entusiasma Vagner Fernandes: “O povão suburbano está curtindo bossa nova, afinal de contas, a galera da Zona Norte não tem preconceito”. Contemplado pelo Programa Fomento Olímpico da Secretaria Municipal de Cultura, o “Madureira cheia de bossa” termina em setembro, com show do cantor e compositor Marcos Valle, no dia 4. Mas Fernandes está otimista em poder dar continuidade ao projeto e consolidar o público que descobriu a bossa nova e gostou.

O projeto começa a fazer história em Madureira

“Madureira Cheia de Bossa” é uma série de cinco espetáculos, apresentados uma vez por mês desde maio até setembro, reverenciando expoentes da bossa nova, como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e João Gilberto. Até agora, já passaram pelo palco da Arena Fernando Torres Carlos Lyra, Wanda Sá e Roberto Menescal. No próximo dia 14, é a vez de João Donato. E o encerramento é no dia 4 de setembro com Marcos Valle.

Serviço:

Projeto “Madureira Cheia de Bossa” Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum convidam João Donato.

Local: Arena Carioca Fernando Torres (Parque Madureira)  - R. Soares Caldeira, 115 - Tel.: 3495-3078 e 3495-3093
Dia: 14 de agosto
Horário: 18h30
Duração do espetáculo: aproximadamente 80 minutos
Entrada gratuita

Capacidade: 408 pessoas sentadas (sendo oito destinadas a cadeirantes)
Censura livre