Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

No RJ, Projeto pedagógico da LBV é destaque na Revista Appai Educar



A matéria foi publicada na edição comemorativa dos 100 anos da Revista direcionada a educadores de todo o Estado do RJ
Revista Appai EDUCAR – informação ao Profissional de Educação, na edição bimestral nº 100, ano 18, divulgou duas páginas inteiras referentes ao Projeto pedagógico da LBV, de contação de histórias para os alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto, em Del Castilho/RJ.
A matéria, que contou com a colaboração do articulista Richard Günter, traz o seguinte título: “Projeto pedagógico promove contação de histórias para alunos da LBV”, na qual destaca as participações dos atores Amon de Castrocom uma dinâmica de grupo em que usou objetos e brinquedos para que os alunos construíssem uma história.




No mesmo texto destaca também a visita da atriz e diretora de teatro Isadora Studart que contou as histórias de Chapeuzinho Vermelho e A Bela e a Fera, em homenagem ao Dia Internacional do Livro, resgatando o dom da imaginação e da fantasia, além de incentivar os valores éticos e morais que corroboraram de forma educativa a formação da Cidadania Ecumênica dos alunos.
Vale ressaltar que a Revista Appai Educar tem a tiragem bimestral de 68 mil exemplares, distribuídas gratuitamente à profissionais da Educação, e a matéria sobre a LBV foi publicada na edição especial, ano 18, comemorativa à 100ª publicação, na editoria Literatura Infantil.
A proposta pedagógica do Centro Educacional da Legião da Boa Vontade, de Contação de leituras ganhou destaque também no site da Associação: http://www.appai.org.br/revistaappaieduca
 O Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho. Informações pelo telefone (21) 3297-7100. 

*APPAI: Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro é uma Associação sem fins econômicos, fundada em 1986, definida como uma entidade representativa de classe, de utilidade pública (Municipal e Estadual), que tem por objetivo atender as necessidades básicas apontadas pelo seu corpo associativo, promovendo bem-estar e qualidade de vida. Para tanto, disponibiliza um sistema de benefícios, tais como: Educação Continuada Presencial, Educação Continuada a Distância, Revista APPAI Educar, Assistência Jurídica, Dança de Salão, Benefício Médico entre outros.