Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Estudante formada na LBV carrega Tocha Olímpica no RJ


A jovem Andréa Luiza foi selecionada para participar do revezamento no percurso da Barra da Tijuca

Rio de Janeiro, RJ — A Cidade Maravilhosa amanheceu em festa nesta quinta-feira, 4. O sol, a alegria e a emoção das pessoas deram o brilho à chegada da Tocha Olímpica. O maior símbolo dos Jogos deu início ao seu percurso no dia 3 de maio em Brasília, e passou por mais de 325 cidades brasileiras antes de chegar à cidade-sede, onde será acesa a Pira Olímpica.


No trajeto de hoje, a Tocha foi conduzida pela jovem Andréa Luiza Evangelista, de 15 anos, que se formou no Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV, em Del Castilho. Ela foi selecionada para participar do revezamento no percurso da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio: "Foi muito emocionante porque a vibração das pessoas ao redor é algo único. Foi incrível porque é uma experiência que vou levar para a vida toda, contar para os filhos, netos e bisnetos". 
Com tantas pessoas olhando, seria uma tarefa aparentemente difícil para uma pessoa tímida, certo? Não no caso da Andréa. "Eu fiz parte do coral e eu ficava com vergonha porque eu era muito tímida, mas a LBV me ajudou a melhorar isso, a ser mais espontânea". \o/ Confira só a espontaneidade da jovem com a Tocha Olímpica:
Na ocasião, a equipe da LBV encontrou com o Amigo de Boa Vontade Dudu Nobre. O cantor e compositor sambista também foi um dos convidados a fazer o revezamento da Tocha.

Reprodução Boa Vontade TV/Cantor e compositor Dudu Nobre 


À Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet) ele destacou: “A LBV faz um trabalho muito bacana, eu tive oportunidade de conhecer. É muito bom ver associações que fazem parte da nossa sociedade civil reconhecidas e que fazem um trabalho de excelência para pessoas carentes num momento de importância não somente para o Brasil, mas para o mundo. Fico muito feliz de ver vocês aqui também. Um abraço a todos!”.

Esporte aliado à Educação

Em suas inúmeras iniciativas socioeducacionais, a LBV incentiva a prática de atividades esportivas e reconhece o esporte como importante aliado da educação. Dessa forma, nas quadras poliesportivas ou em áreas livres de suas Unidades de atendimento, a Instituição não desenvolve apenas as habilidades individuais, os benefícios vão além do campo físico.
A Instituição reforça a importância de fundamentar o desenvolvimento do público infantojuvenil sobre os valores da Espiritualidade Ecumênica. Eles aprendem que ganhar é bom — e é o objetivo primordial de qualquer disputa esportiva —, mas é importante manter o espírito esportivo, respeitando adversários, árbitros e as regras do jogo.

Na foto, a mãe Liliane, o tio Gilson e o irmão Bruno da Silva fizeram questão de acompanhá-la nesse dia tão importante.
A história de atendimento da LBV com a família de Andréa Luiza é de muitoooo tempo! Veja os momentos que ela viveu na Instituição e que foram resgastados pela equipe da Boa Vontade TV:

No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 — Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 3297-7100.