Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cantora Vânia Bastos e baixista e arranjador Marcos Paiva se reúnem no álbum ‘Concerto para Pixinguinha’, em homenagem ao grande compositor que chega às lojas dia 15/07.







Surpresa! Foi a reação de Vânia Bastos ao receber, do produtor Fran Carlo, o repertório de ‘Concerto para Pixinguinha’. “Eu nunca tive a oportunidade de me debruçar sobre a obra do mestre e ver toda essa riqueza”, diz a cantora. Opinião semelhante tem o baixista e arranjador Marcos Paiva, que divide o projeto com Vânia: “Fiquei maravilhado com a profundidade das composições e a inventividade dos arranjos, além da performance de Pixinguinha no saxofone. A energia dele, tocando, se compara a dos grandes instrumentistas que transformaram o mundo com sua música, como Miles Davis e John Coltrane, por exemplo”.

O CD inaugura o selo Conexão Musical, do produtor Fran Carlo, e, além de ‘clássicos’ como ‘Carinhoso’ e 'Rosa', mostra obras menos conhecidas como ‘Samba de Fato’ e ‘Mundo Melhor’ e o show de lançamento no dia 13 de agosto, no Teatro J. Safra, em São Paulo.

Vânia Bastos, considerada uma das maiores cantoras do Brasil, do time das grandes intérpretes, tem recebido elogios da imprensa e do público, pela impecável afinação e pelo rigor na escolha do repertório, ao longo da carreira. Tornou-se conhecida inicialmente por seu trabalho na banda Sabor de Veneno, de Arrigo Barnabé, com quem gravou discos importantes como Tubarões Voadores (1984). Em seus 30 anos de carreira, lançou mais de uma dezena de discos, alguns dedicados às obras de Tom Jobim, Caetano Veloso e à turma do Clube da Esquina. 

Alessandro Monteiro 

Assessor de Imprensa
alessandromonteiro@hotmail.com
alessandro@alcomunicacao.com.br
AL Comunicacão Assessoria de Imprensa

www.alcomunicacao.com.br