Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quarta-feira, 13 de julho de 2016

Municipal de Niterói recebe o musical infantil "Pedro é Eu"



O Teatro Municipal de Niterói recebe o musical infantil “Pedro é eu”, nos dias 16 e 17; 23 e 24 de julho. O musical combina a ação teatral com a técnica de contação de estórias. Nele, quatro atores dão vida a vários personagens, construindo e desconstruindo universos, através da encenação e da música ao vivo. A peça provoca o jovem (e a sociedade) a produzir a sua própria “Sofia”, ousando imaginar ser possível uma temática filosófica no teatro infantil. A história tange conceitos desenvolvidos por Friedrich Nietzsche se valendo para isso da utilização de mitos e figuras do folclore brasileiro.

A premiada diretora e dramaturga Andréa Terra, que dedica a sua pesquisa à riqueza da cultura popular e ao resgate das tradições regionais inova, em Pedro é eu, ao apresentar os quatro personagens como “Pedros”. Constrói assim a ideia do protagonismo presente em cada indivíduo e também da importância dos laços verdadeiros de companheirismo e fraternidade no desenvolvimento dos jovens.
Trabalhando com um elenco afiado, composto por atores-músicos-cantores, e com a direção musical segura de Tito Vianna, a peça tem na musicalidade, baseada na percussão sustentável, um de seus pontos altos, tendo inclusive recebido a indicação ao prêmio especial do júri pelo ritmo e sonoridade no 7º Festival Niterói em Cena, realizado em 2014. Além desta,Pedro é eu também recebeu as indicações para os prêmios de melhor direção e melhor ator (Douglas Ramalho).
SERVIÇO
“PEDRO É EU” – MUSICAL INFANTIL
Datas: 16 e 17; 23 e 24 de julho
Horário: 16 horas
Classificação etária: Livre
Duração: 60 min
Ingresso: R$ 30,00
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói
Tel: 2620-1624

Assessoria de Imprensa – TMN
Mariana Pache de Faria 
 marianapache@gmail.com

ASCOM Secretaria de Cultura/ FAN
Leonardo Caldeira 
caldeira.leo@gmail.com