Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


sábado, 30 de julho de 2016

LBV apoia novo Centro de Treinamento em Artes Marciais dos Bombeiros do RJ

O evento contou com a presença de ilustres atletas e treinadores como Rafael Carino, José Carlos Dias, Polengue, Djair Amâncio e André Pederneiras, além de professores e alunos da corporação. O lutador José Aldo foi nomeado o padrinho do espaço.

O evento contou com a participação do lutador de MMA José Aldo, padrinho desta iniciativa.

Rio de Janeiro, RJ — Com o apoio da Legião da Boa Vontade, da Super Rádio Brasil AM 940 e da Prime Esportes, o Corpo de Bombeiros do Rio inaugurou, nesta quinta-feira, 21, seu novo Centro de Treinamento em Artes Marciais (CETAM - CBMERJ), na sede do Quartel Central. O evento contou com a participação do lutador de MMA José Aldo, padrinho desta iniciativa.


A sala, que passou por reformas, vai sediar aulas ministradas por bombeiros graduados em faixa preta nas modalidades de Karatê, Kickboxing e Jiu Jitsu. O espaço conta com tatame apropriado para o treinamento e sacos de pancadas.



À Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet), o Cel. Marcelo Hess, superintendente Operacional da Secretaria de Estado da Defesa Civil, detalhou as modalidades do novo espaço e a parceria da LBV em mais esse projeto esportivo: "Realmente é um dia muito feliz pra gente. Essa parceria com a LBV nos proporcionou criarmos a primeira sala de lutas de artes marciais. Nós temos aqui três especialidades: kickbox, karatê e Jiujtsu. São 70 bombeiros praticando essas atividades. A presença do José Aldo aqui é fundamental para divulgar na corporação o esporte e fazermos com que mais bombeiros venham praticar essas artes, que não só como treinamento físico, mas também permitirão treinamento profissional. Os bombeiros são muitas vezes chamados para recolhimento de pessoas com transtornos mentais e é importante que tenham o conhecimento em artes marciais, para que eles possam tanto proteger a vítima quanto se protegerem. Eu só tenho a agradecer à LBV por ter nos proporcionado essa ajuda".

Pedro Paulo Torres, relações institucionais da Super Rádio Brasil, o lutador José Aldo e o coronel Marcelo Hess.


O campeão mundial do UFC, José Aldo Junior ressaltou o mérito dos bombeiros ao receberem o novo CETAM: "Todo cidadão brasileiro já enxerga os bombeiros como nossos heróis. Então, a gente tem isso em mente, toda criança sonha em ser do corpo de bombeiro, em ser um herói como eles são. Estar aqui, com uma luta inserida para eles, é um motivo de orgulho, de honra pra nós atletas das artes marciais”.

O técnico Dedé Pederneira destacou a importância desse espaço para o bom desempenho dos bombeiros e atletas: "Se você não tiver um ambiente que te dê segurança e que te dê um conforto para você treinar, você já chega com medo e acaba não desenvolvendo todo potencial que tem para desenvolver. Eu agradeço vocês da LBV, acompanho bastante o trabalho de vocês, que é sensacional! Queria deixar aí o meu agradecimento a todos vocês".

Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro inaugura novo Centro de Treinamento em Artes Marciais.

Para o atleta Polengue, o esporte é de suma importância para formar cidadãos: "já queria logo agradecer à LBV e a Prime Esportes, que dão um apoio muito bom pra gente. Quando o projeto começou, a gente treinava no tapete. É sempre bom ter um suporte. Sou cria da comunidade, tenho mais de 13 anos de projeto que funciona há quase 17 anos. Então, é sempre bom ter a criança pro nosso mundo do esporte, que é de suma importância, e também pra quem quiser seguir essa vida do Jiu jitsu, do MMA ou pra fazer um cidadão melhor no nosso mundo".

O CETAM é uma iniciativa dos próprios militares, com o apoio da Superintendência Operacional da Sedec-RJ, da Legião da Boa Vontade (LBV) e da  Super  Rádio Brasil, que articula parcerias com patrocinadores de projetos voltados para o esporte.

Fotos: Priscilla Antunes