Seja bem-vindo ao Blog do Lourenço! Obrigado por sua visita... Volte sempre!


quinta-feira, 28 de julho de 2016

Alunos da LBV do RJ fazem homenagem ao Dia do Bombeiro



Eles visitaram a unidade educacional da LBV e foram presenteados pelas crianças


Por Simone Barreto
Foto: Priscilla Antunes

Rio de Janeiro, RJ — O trabalho dos bombeiros traz para as crianças a visão de um super-herói. Ao salvar vidas, apagar incêndios, resgatar pessoas, prevenir desabamentos e acidentes diversos, esses profissionais que dedicam suas vidas em prol de outras, certamente são merecedores de todas as homenagens e reconhecimentos da sociedade.


Por esse motivo, os alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV, na cidade do Rio de Janeiro, fizeram uma homenagem no último dia 19 aos integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado e da Defesa Civil pela passagem do seu dia, comemorado em 2 de julho. O encontro aconteceu na própria escola.


Todos os militares foram recepcionados pelos alunos que formam o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, que cantaram canções e entregaram lembrancinhas feitas por eles mesmos, em agradecimento pela profissão de bombeiro. “As crianças saudaram a nossa profissão, que é muito gratificante. Inclusive me emocionei, cheguei a lacrimejar, são coisas puras vindas de crianças cantando e foi bem legal”, destacou o major Paulo Costa.

Ao percorrerem a escola, toda a corporação viu de perto o trabalho realizado pela LBV e a preocupação em oferecer um local seguro e amoroso para todos os atendidos. “Vi os pequenininhos, refeitório, sala do dentista, sala de fonoaudiologia, fisioterapia, assistente social, esportes. Vi onde tem os tatames, as lutas, os troféus, isso é muito legal, aliar o esporte à educação”.
Claro que muitas crianças perguntaram o que precisam fazer para se tornarem futuros profissionais do Corpo de Bombeiro. E o major logo esclareceu: “o primeiro de tudo é estudar e respeitar seus pais, fazer a coisa correta para um dia fazer parte da corporação”.

O superintendente geral da Defesa Civil do RJ, Cel. Hess, descreveu a manhã festiva com as crianças da LBV: “foi uma manhã muito agradável, receber essa homenagem de uma instituição que, assim como a nossa, da Defesa Civil do Estado, também tem como missão servir ao próximo. Quando a gente recebe uma homenagem vinda da LBV, vinda das crianças que cantaram pra nós, foi muito gratificante, estamos muito emocionados. Conhecer o trabalho que a LBV desenvolve junto às crianças, com educação, esporte, que serão o futuro do país, isso nos deixa orgulhosos de sermos parceiros de uma instituição dessa natureza, que cuida do futuro do nosso país”, disse.

O subchefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, Cel. Jorge, considerou a homenagem das crianças da LBV como um presente de Deus: “tive uma das manhãs mais felizes da minha vida ao ver um trabalho com comprometimento, com seriedade, com tanta dedicação, doação de amor. Saio hoje com o espírito muito elevado por tudo que eu pude perceber dentro da LBV. O contato com as crianças foi maravilhoso! Sou pai de três filhos, amo crianças, já estão grandinhos, mas ao chegar aqui, receber o carinho, um abraço, sorrisos dessas crianças que transpiram felicidade pra gente, na verdade, é uma grande energia que nos é transmitida".

O Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV, em Del Castilho, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059. Telefone para informações (21) 3297-7100.