Pesquisar

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Semana da Matemática no Centro Educacional da LBV RJ


O Dia da Matemática, disciplina existente desde os tempos da pré-história, é comemorado no dia 6 de maio. E, para celebrar a data, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV, no RJ, a partir de 2 de maio, promoverá a SEMANA DA MATEMÁTICA aos alunos do Ensino Fundamental II e contará com diversas atividades educativas e lúdicas. Além do jogo de Xadrez, que os alunos já aprendem regularmente, serão incentivadas diferentes atividades durante toda a semana, reunindo ferramentas para o estudo da disciplina como: jogos de raciocínio, competições com números e frações entre outras, a fim de ampliar o conteúdo.


A diretora da Unidade Educacional da LBV, Márcia Quesada, explica :“é importante despertar o aluno para a importância da matemática em sua vida, a aplicação da disciplina no cotidiano escolar e, as atividades lúdicas diversas colaboram para que o aluno aprenda, de forma divertida e se aprimore como ser crítico, com seus sonhos e ideais.”

A matemática ainda é considerada por muitos, como uma disciplina difícil, na qual a metodologia tradicional empregada, constantemente, ainda hoje no ensino da matemática, não acompanha o desenvolvimento tecnológico da sociedade. Mas, faz-se necessário, que o corpo docente consiga oferecer uma prática pedagógica mais criativa, dinâmica e significativa.

A Legião da Boa Vontade preocupa-se em oferecer aos seus alunos uma educação com qualidade, busca sempre como diferencial a Espiritualidade Ecumênica, formando cérebro e coração. A Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico criadas pelo educador Paiva Netto, têm como eixo norteador a Espiritualidade Ecumênica, que amplia e complementa os conteúdos disciplinares e projetos desenvolvidos no âmbito escolar. A sua missão é educar com Espiritualidade

O Centro Educacional José de Paiva Netto está localizado na Av. Dom Hélder
Câmara, 3059 - Del Castilho, RJ. Para outras Informações, ligue: (21) 3297 – 710