Pesquisar

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Depois do sucesso de sua primeira montagem, em janeiro deste anos, está voltando aos palcos cariocas "Em Nome do Filho"


Uma comédia dramática de autoria de Dolores DelRio. 


A peça se passa em um dia numa sauna gay, a “Brasil Dourado”,onde é mostrada a realidade  de uma sauna. A peça foca por que os meninos de programa foram parar lá.

O que cada cliente quer, como se comportam e o que buscam na sauna. Números musicais são apresentados entremeados com shows de dança. Liuba, o dono, sofre com a perda de seu filho, que foi afastado de seu convívio desde criança.





Liuba tem um romance complicado com Roby, um ex-garoto de programa. Odetinha, empregado da sauna é aliado de Liuba e o único que sabe de seu passado. Na trama são apresentados ao público, tipos característicos de gays que frequentam as saunas: o debochado, o poderoso, o prático, o casado e o carente.

Eles interagem nas cenas cômicas com os garotos de programa, belos rapazes da sauna. O foco central da trama é a procura de Liuba pelo seu filho Junio, que através de uma carta é informado de quem é ele e por uma coincidência perversa do destino está trabalhando na sauna. Liuba se aproxima e conquista a confiança de Junio para retirá-lo de lá. Então Liuba rompe com Roby, que por não saber do fato, se desespera. Num encontro emocionado eles se entendem e os três terminam juntos, revelando uma grande história de amor.


“Em nome do filho”, um texto inédito de Dolores DelRio que estreou no dia 08 de janeiro, no centro Cultural Dejair Cardoso, e ficou em cartaz até o dia 19 de março último. Agora o espetáculo irá reestrear a partir do dia 14 de maio, no Espaço Cultural Correia Lima, no Catete, O elenco é todo masculino, e conta com oito atores / dançarinos.


Nessa nova temporada , o ator Jeferson Kim que  participou  recentemente da novela  “A regra do Jogo”, está no elenco. Quem assina a direção é o ator e diretor Marco Miranda, que tem um vasto currículo nos palcos brasileiros e na TV Globo e já ganhou vários prêmios. “Em Nome do Filho” é uma peça que retrata o cotidiano de uma sauna gay decadente. É uma comédia de erros, encontros e desencontros, onde Liuba, o dono da sauna, reencontra seu filho depois de anos,como garoto de programa.


O espetáculo também apresenta  performances musicais, cômicas e sensuais.