Pesquisar

quarta-feira, 2 de março de 2016

Tijuca terá mais uma noite de fados no sábado, na Casa de Vila da Feira





De Luiz Carlos Lourenço
Fotos: Jorgemar Branco Braga

No próximo sábado, dia 5 de março, sexta-feira,  a comunidade portuguesa no Rio e os apreciadores de belos fados e canções portuguesas em geral terão mais uma oportunidade de ouvir as belas canções que serão apresentadas por uma nova dupla de sucesso que se dedica à música da terrinha. CAMILO LEITÃO e sua filha ANA PAULA irão promover mais uma Noite de Fados na Casa de Vila da Feira e Terras de Santa Maria. No palco, será apresentado uma bela e alegre mistura de folclore e fado e que vem gerando belos elogios dos apreciadores das tradições portuguesas.




“Sempre gostei de cantar de tudo! Canto MPB, Pop, mas minhas origens falam mais alto. Estudei na escola de música Villa Lobos. Mas em relação ao Fado, me aprofundar nesta área era uma necessidade.  uma vontade antiga que me faltava coragem de dar o pontapé inicial. Minha avó Marly Rosa, já falecida, tinha muita vontade de me ver um dia cantando o Fado.




Meu avô Manuel Pinto Leitão, também já falecido, era um amante do Fado. Finalmente, há pouco tempo o presidente da Casa da Vila da Feira, Ernesto Boaventura, veio com a ideia de fazermos uma " Noite de Fados" para alguns amigos e a noitada se transformou num enorme sucesso, todos pedindo que o show seja repetido regularmente, relata Camilo. O artista revela ainda que ter como parceira de palco sua própria filha é um fato que lhe enche de orgulho e é muito gratificante.












“A Ana Paula me surpreende cada dia mais com sua linda voz. Eu a vejo melhorando mais e mais a cada dia. Pretendo colocá-la em mais aulas de canto. E além de ser um orgulho ver que minha filha está dando continuidade no meu dom. Espero que nossa união se sincronize a cada dia e que possamos divulgar nossas raízes com orgulho para o maior número de pessoas possíveis. Cantamos com a alma”, sublinha o fadista.

A primeira apresentação oficial da dupla, no ano passado, durou cerca de uma hora e meia. E dando um tom profissional ao show, estavam Victor Lopez, na guitarra portuguesa, e Cláudio Mateus, no baixo acústico.



SERVIÇO:
NOITE DE FADOS com 
CAMILO LEITÃO E ANA PAULA

ENTRADA FRANCA
APRESENTAÇÃO DO GRUPO FOLCLÓRICO ALMEIDA GARRET

HORÁRIO: aA partir das 20 h.
Rua Haddock Lobo, 195 - Tijuca
Tel: (21) 2293-1542 / 2293-1686
E-mail: reservas@viladafeira.com.br
Horários da Secretaria:
de 3ª a 6ªdas 08h às 17h