Pesquisar

terça-feira, 8 de março de 2016

O BLOG do Lourenço presta homenagem às mulheres



E porque todos falam que hoje é dia da mulher, se elas merecem... e muito  serem lembradas na verdade em todos os dias, em todas as horas.

Historicamente, sabe-se que a criação deste dia surgiu com uma tragédia, onde milhares de mulheres lutavam por seus direitos e acabaram perdendo a vida. Tudo para provarem algo que não precisam provar. Afinal, o que é a mulher senão...a própria vida? O início, o meio e o fim. Sim, aquela que por mais que tenha defeitos, torna tudo perfeito.

Que em um mundo cinza e sujo consegue trazer beleza e delicadeza. Aquelas que conseguem em cada ato fazer nos conquistar e em cada palavra acalmar. São as mulheres que aguentam dores imensas para nos dar alegrias imensas. São flores tão fortes que aguentam pragas e tempestades.




As mulheres são, na verdade, guerreiras, mas quando querem, são  gentis e meigas, furacões de emoções que protegem a quem amam como se fossem sua própria vida. Muito além das flores e chocolates, as mulheres sabem o que é nos dar um amor de verdade.

As mulheres são muitas vezes tão mais humanas do que os próprios seres humanos. Tão particulares, tão amigas. Mesmo que haja sentimentos ruins, egoísmos e coisas que acabem muitas vezes tirando o brilho de ser, não há porque não reconhecer que as mulheres são sempre corajosas.

Não temem mostrar o que sentem, não temem cuidar do que amam. São mais do que estereótipos, são mais do que definições.Então, por mais que hoje seja um dia simbólico, mulheres, saibam que todos os dias são  de vocês e para vocês.

Para que se lembrem todos os dias que o mundo seria muito sem graça sem vocês. Sem o carinho de mãe, o abraço de uma amiga e o amor de uma esposa.

Não é preciso um dia para lembrarmos que são vocês que deixam tudo mais charmoso e mais bonito.

Não é preciso um dia para lembrarmos que vocês são muito mais do que disseram ser,  Muito mesmo.