Pesquisar

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O blog do Lourenço convida para o lançamento do livro Tons do Rio de Lilian Granado

TONS DO RIO

O lançamento será nesta semana, dia 18, a partir das 18h30m.
Na Garcia D´Avila, 77, em Ipanema.
Tons do Rio registra o cotidiano da cidade do Rio de Janeiro através de um passeio por cores, sombras e texturas O Rio é uma cidade iluminada, alegre, cheia de sons, cores e texturas, e que a cada dia atrai mais a atenção do mundo para suas belezas. Basta uma volta pela cidade que nosso olhar é atraído pelo verde intenso dos jardins,o azul do céu, o vermelho e amarelo das frutas em casas de sucos e feiras livres, ou simplesmente o alegre colorido das praias e do carioca. Toda esta diversidade de raças e cultura pode ser vista em cada paisagem, cada esquina, e nos proporciona uma verdadeira babel de cores e tons.
A cidade e sua luz sempre encantaram pintores, como Paul Gauguin — que ao desembarcar aqui em 1865 se impressionou com a cor de nossas paragens — e fotógrafos consagrados e amadores. Como não se apaixonar por essa aquarela tropical forte porém nada pastel? A partir desta observação das belezas naturais da cidade e seus detalhes urbanos, surgiu a ideia de registrar todos os “Tons do Rio” em um livro.
Como uma escala de cores, o ensaio fotográfico propõe a coletânea de imagens do cotidiano do Rio, revelando seus habitantes, paisagens,seus contrastes e peculiaridades. Tons do Rio cria diálogo entre fotografia, arte e pintura, registrando em grandes planos de cor, oriundos de imagens secundárias e detalhes, a cidade em que vivemos. Este deslocamento no olhar do observador o trasporta para uma viagem, que de cor a cor, evoca um sentimento de descoberta casual e celebra a alegria do carioca com uma explosão cromática, uma janela para a cidade.



MAIS ALGUNS DETALHES:

Título: TONS DO RIO
Isbn: 9788599625613
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 25 x 20
Páginas: 204
Ano de edição: 2015
Edição: 1ª
Autor: Lilian Granado