Pesquisar

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Memória Musical: Assista ao Show 'Leny Andrade - Bossa Jazz' - Ao Vivo no Teatro Rival Petrobras (2013)

Com grande alegria, apresentamos aqui, a coluna "Memória Musical". Através dela, o Blog do Lourenço apresentará de videoclipes a shows completos, resgatando artistas brasileiros e internacionais, que vieram para ficar.

A escolhida para a estreia da nossa amada coluna é a ESTRELA Leny Andrade.

Leny dispensa apresentações, mas vamos contar um pouco de sua trajetória, para quem ainda não se rendeu aos seus encantos, que é uma das maiores vozes da música brasileira.
Leny de Andrade Lima, mais conhecida como Leny Andrade, (Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 1943), começou sua carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida morando nos Estados Unidos e Europa.

Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Leny Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle's Bar, no Beco das Garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca, surgido em 1957, a bossa nova.

Em 1965 alcançou grande sucesso com o espetáculo "Gemini V" atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo. Leny é considerada por muitos a maior cantora brasileira de jazz.

No vídeo a seguir você acompanha o espetáculo "Leny Andrade - Bossa Jazz", gravado no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, em 2013. São quase duas horas de canções inesquecíveis, lindamente interpretadas por Leny Andrade, acompanhada de geniais músicos.

Aperte o PLAY e confira este emocionante show



Ficha Técnica do Show:
Leny Andrade
Local: Tearo Rival BR
Piano e Arranjos: Fernando Melino
Bateria: Rafael Barata
Contrabaixo: Jamil Joanes
Sax: Júlio Merlino
Trompete: José Arimatéa

Vídeo produzido por Digi2

Imagem:: Reprodução

Por Maurício Code