Pesquisar

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

E salve o grande Cartola Imperdível, dias 20 e 21 de fevereiro

O musical Cartola – Outras Canções

Dias 20 e 21 de Fevereiro, no Centro Coreográfico Rio de Janeiro
Como parte das comemorações relacionadas ao centenário do samba, a Cinc5 de Dez Cia. de Dança estreia o musical Cartola – Outras Canções no Rio de Janeiro, após breve temporada em Cabo Frio, Curitiba e Jaraguá do Sul no segundo semestre de 2015.


O espetáculo Cartola – Outras Canções acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro (sexta feira e sábado) 2016, nos horários das 20h e 18h respectivamente, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, situado na Rua José Higino nº 116, no bairro da Tijuca. Com ingressos a preços populares nos valores R$10,00.

Surgida após o encontro de cinco bailarinos formados nas mais variadas modalidades da dança, a companhia de dança faz uma homenagem a um dos maiores sambistas da história da música brasileira, intitulado como grande poeta lírico do samba, Angenor de Oliveira, o Cartola.
“ O musical é um trabalho que revive a poesia do saudoso Cartola, buscando integrar suas letras e momentos da sua vida, na trajetória musical e pessoal, evidenciando seus bons e maus momentos”, exalta o bailarino Mario Perdomo.

A Cinc5i de Dez Cia. de Dança mostra nos palcos com uma linguagem de dança contemporânea parte da genialidade do Poeta da Mangueira. Ao passar por suas composições de maior sucesso, com a sua relação com a escola de samba Estação Primeira de Mangueira e com a sua mulher, Dona Zica, a peça a explora a cada momento a relação entre o artista e sua criação, e assim busca mostrar os detalhes por trás de cada composição de Cartola.

O espetáculo traz em seu repertório algumas músicas consagradas: “As Rosas não Falam”, “Acontece”, “O Mundo é um Moinho”, e entre as obras que marcaram momentos cruciais na trajetória do poeta o primeiro samba enredo da Estação Primeira de Mangueira, “Autonomia”, uma das últimas músicas compostas pelo poeta.

Além do próprio cantando, a peça traz interpretações das composições de Cartola por outros grandes nomes da música brasileira, como: Paulinho da Viola, Chico Buarque e Ney Matogrosso, como uma forma de mostrar toda a inspiração, respeito e carinho que a música brasileira tem para com o ex-aprendiz de tipógrafo e pedreiro.

Dia: 20 de Fevereiro – Sábado
Horário: 20h
Dia: 21 de Fevereiro – Domingo
Horário:18h
Ingressos : R$10,00

Local : Centro coreográfico do Rio de Janeiro
Rua: José Higino, 115 – Tijuca
Cartola – Outras Canções

Bailarinos: Agnes Rodrigues (Botafogo), Diana Rosa(Botafogo), Gabriela Cidade(Santa Tereza), Mario Perdomo(Botafogo) e Mirela França(Tijuca).
Coreografias: Agnes Rodrigues, Diana Rosa, Mario Perdomo e Mirela França.
Direção do Espetáculo: Heloisa Almeida
Duração do Espetáculo: 50 minutos

Músicas:
As Rosas não Falam; Depoimento (Cartola falando de sua vida, com uma levada no fundo), Samba de Operário, Chega de Demanda, O Mundo É Um Moinho, Sim, Preciso me Encontrar, Alegria, Deixa Prá Lá, Nós Dois, Acontece, Divina Dama, Autonomia e Verde que te quero Rosa.