Pesquisar

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Belisa Ribeiro lança nesta terça-feira, 16 de fevereiro, Dia do Repórter, às 19h, o livro “Jornal do Brasil – História e memória”

Foto de Divulgação
























Amanhã, Belisa Ribeiro e os tempos gloriosos do Markus JB

Belisa Ribeiro lança nesta terça-feira, 16 de fevereiro, Dia do Repórter, às 19h, o livro “Jornal do Brasil – História e memória”, na Livraria Argumento do Leblon. A publicação, com selo da Editora Record, reúne depoimentos de alguns dos mais importantes jornalistas brasileiros que, em épocas diferentes, marcaram a trajetória do jornal e contribuíram para torná-lo um dos maiores de seu tempo.

Com Ruy Castro - Foto: Daniel Marques

Em Jornal do Brasil: História e memória, a jornalista Belisa Ribeiro reconstrói, camada a camada, a memória de um dos jornais mais importantes do país. Com uma seleção impecável das edições mais marcantes do veículo, traz à tona episódios tão importantes para a trajetória do Jornal do Brasil quanto para nossa formação como país.

Com o Jornalista Romildo Guerrante - Foto Daniel Marques

Por trás destas edições, capazes, por exemplo, de evitar a fraude em uma eleição ou denunciar o envolvimento de militares do governo em um atentado que poderia ter matado milhares de jovens em um show onde cantavam Chico Buarque e Gonzaguinha, este livro revela — e exalta — quem eram as pessoas por trás das decisões que fizeram do Jornal do Brasil um veículo inesquecível.


JORNAL DO BRASIL: HISTORIA E MEMÓRIAS
isbn: 9788501106452
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 16 x 23
páginas: 406
ano de edição: 2016
edição: 1ª
autor: Belisa Ribeiro