Pesquisar

sábado, 20 de fevereiro de 2016

A banda cearense 'Cidadão Instigado' faz show em Ipanema


Criada em 1996 e liderada por Fernando Catatau, também compositor e arranjador de todas as músicas da banda, o Cidadão Instigado faz um rock influenciado pela música nordestina e pelo rock dos anos 1970, além da música romântica "brega" brasileira - o que se evidencia pelo tom muitas vezes melancólico das canções.

O primeiro álbum da banda foi gravado no ano de 2002, intitulado O Ciclo da De.Cadência. Três anos mais tarde, foi lançado O Método Túfo de Experiências.

Em setembro de 2009, a banda lançou o álbum UHUUU!, que contou com a participação de Arnaldo Antunes (cujo álbum "Iê Iê Iê" foi produzido por Fernando Catatau) nas canções "Doido" e "O Cabeção" e de Edgard Scandurra na faixa "Dói". O projeto UHUUU!, produzido pela própria banda, foi um dos vencedores do Prêmio Pixinguinha e contou com o patrocínio da Funarte.

Agora a banda retorna ao Rio de Janeiro com o show de seu último disco, "Fortaleza", que abre a nova edição do Festival Veraneio, no Oi Futuro de Ipanema. 

No repertório do show, músicas do CD - o quarto de seus 20 anos de carreira - como " Besouros e borboletas", "Até que enfim" e "Ficção científica".


Oi Futuro Ipanema
Rua Visconde de Pirajá 54 - 3º andar, Ipanema
Tel: 3131-9333 
Sábado, às 21h.
R$ 30
Classificação Livre