Pesquisar

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

 NESTA-TERÇA, DIA 15, EM COPACABANA, O LANÇAMENTO DO 
LIVRO DE GUALDINO CALIXTO, "BRANCAS LEMBRANÇAS DA MINHA ALDEIA"

                                                                                                                                                                               Foto: Daniel Marques

Com a presença de dezenas de atores, músicos, empresários, jornalistas e fotógrafos, será realizado H O J E o coquetel de lançamento do quinto e mais recente livro do advogado, Administrador, Professor, Ator, poeta e Escritor GUALDINO CALIXTO, nos salões do Clube Israelita Brasileiro, na rua Barata Ribeiro, 489, próximo ao Metrô da rua Siqueira Campos. A sessão de autógrafos, de 17 às 22 h, contará com muitas atrações, destacando-se números musicais, sorteios, confraternização de Natal e muitas outras surpresas.

                                                                                               Foto: Daniel Marques

O livro tem sua "orelha" escrita pelo jornalista e assessor de imprensa Luiz Carlos Lourenço e prefácios de Wilton, Telma moreira e Leda Lucia.
O valor arrecadado no lançamento deste livro será repassado para a LBV (Legião da Boa Vontade), colaborando com a campanha do Natal Permanente da instituição.

O ator e escritor GUALDINO CALIXTO nasceu no Rio de Janeiro, em 31 de julho de 1941 e com apenas cinco anos de idade foi morar em Portugal,retornando ao Brasil com 15 anos.

                                                                                                 Foto: Daniel Marques

Hoje, saudoso de sua infância em terras portuguesas, busca inspiração para escrever seus livros através de suas vivências e nos apresenta mais um belíssimo trabalho. Gualdino Calixto tem ligações muito fortes com a pátria mãe, já que com apenas cinco anos de idade foi morar em Portugal, só retornando ao Brasil dez anos depois, na flor dos seus 15 anos.

*Hoje, saudoso de sua infância em terras portuguesas, o autor busca inspiração para escrever seus livros através de suas vivências e nos apresenta mais um belíssimo trabalho.
O autor, que tem seu livro editado pela Cultura em Letras, decidiu repassar o valor da venda dos seus livros para a Legião da Boa Vontade:

                                                                                                Foto: Daniel Marques

Este é o meu quinto livro e sempre escolho uma instituição ilibada para fazer uma doação e neste lançamento escolhi a Legião da Boa Vontade, que está realizando uma excelente campanha para dar um Natal digno a milhares de famílias carentes em todo o país", revela Gualdino. Assim como o autor e escritor, dezenas de artistas estão apoiando esta iniciativa solidária, como é o caso dos cantores João Neto & Frederico, MC Gui, das atrizes Cláudia Raia, Isabel Fillardis, Leda Lucia, dos dirigentes do SIndicato dos Artistas, Jorge Coutinho e hugo Gross, dos atores Lino Corera e Déo Garces, Sabrina Sato e da apresentadora Adriane Galisteu, entre outros.

Com Bruna Lombardi ( Foto: Luiz Alberto)

Com Leda Nagle ( Foto: Luiz Alberto)
Com a fadista Maria Alcina  ( Foto: Luiz Alberto)

A campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia! beneficiará, em todo o Brasil, mais de 50 mil famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social com cestas de alimentos não perecíveis.

Serviço:

Clube Israelita Brasileiro
Horário: 17 às 22 h
Endereço: R. Barata Ribeiro, 489 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Telefone:(21) 4105-4030