Pesquisar

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

BRUNA LOMBARDI LANÇA O LIVRO "JOGO DA FELICIDADE" COM BEIJOS, FOTOS E CARINHOS




LUIZ CARLOS LOURENÇO
Fotos de Daniel Marques


Com longas filas de admiradores, leitores e seus seguidores fiéis das redes sociais,  a atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora de cinema, empreendedora e ativista ambiental BRUNA LOMBARDI realizou ontem na Livraria da Travessa, no Leblon o lançamento do seu mais recente livro "Jogo da Felicidade". A sessão de autógrafos só terminou quase à meia-noite, quando Bruna saiu da livraria abraçada ao marido, Carlos Alberto Ricelli, com o qual está casada há 37 anos.


 Entre os que aguardavam pacientemente seu autógrafo estava o ator, poeta e escritor, Gualdino Calixto, que entregou à Bruna um convite para o lançamento do seu quinto livro, "Brancas Lembranças de Minha Aldeia", no dia 15, no CIB, e o ator Carlos Vonpinaz Barreto. Durante a noite, Bruna foi surpreendida por fatos interessantes, como o do professor de Letras de Niterói, Hudson Pereira, que levou para autografar uma grande coleção de livros lançados por ela(alguns já esgotados) e assim emocionando Bruna Lombardi com tanto carinho. Outro momento curioso foi a chegada de uma fã e leitora antiga, Priscilla, acompanhada do marido carregando um carrinho de bebê. Ao chegarem na mesa de autógrafos, a surpresa: as crianças eram duas cachorrinhas irmãs da raça yorkshire, chamadas Tieta e Flor.


 Durante a noite, ao receber o jornalista Luiz Carlos Lourenço, que integra a assessoria de imprensa da Legião da Boa Vontade, a autora aproveitou para dedicar um  exemplar ao Diretor-Presidente da LBV, escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta, José de Paiva Netto, com a carinhosa mensagem " Paiva Netto, tudo de lindo beijo da Bruna Lombardi".  Na ocasião, ela também recebeu uma camisa da campanha do Natal Permanente da LBV, elogiando a corrente de solidariedade da iniciativa da classe artística e colocando-se à disposição da instituição para colaborar com a Legião. E lembrou uma frase que escreveu no novo livro " Um dia a gente ajuda alguém. E um dia alguém nos ajuda. Esta é a corrente."
   Amiga do poeta gaúcho Mario Quintana, para o qual Bruna realizou um premiado documentário, a artista está se firmando cada vez mais como escritora tendo atualmente mais de um milhão e meio de seguidores nas redes sociais.


A artista chegou ao local minutos depois do horário marcado para o início da sessão de autógrafos e antes de seguir para o espaço reservado, elegantemente vestida com vestido estampado, sem mangas e enfeitado com metais, combinando com brincos e braceletes prateados. Ela fez questão de cumprimentar os fãs que já aguardavam pela sua chegada na entrada da livraria: "Energia é a troca de gentilezas. Bruna Lombardi lembrou o que poderemos encontrar na nova publicação:
" O leitor vai encontrar nesse livro um pouco da energia da Cabala - que eu tenho muita afinidade, passagens da mitologia e também alguma coisa sobre os arquétipos (seres angelicais). Para chegar até o resultado final desse livro, iniciei uma viagem comigo mesma dentro do meu próprio universo. A partir de então me conectei com o mundo ao meu redor.A palavra oráculo veio por ideia da editora, criar essa coisa de um oráculo moderno onde as frases estariam relacionadas com alguma pergunta feita naquele momento ou situações de vida em que a pessoa esteja passando. Não se trata de um livro de auto ajuda e sim uma orientação para quem está buscando a realização dos seus sonhos. Desde os tempos remotos, existe a técnica da bibliomancia, que é a busca do conhecimento, da adivinhação através dos livros. Acho que é um pouco disso agora, detalhou.


Segundo Bruna Lombardi, a produção do livro "Jogo da Felicidade" surgiu inspirada na Rede Felicidade, que é um espaço virtual onde Bruna se comunica com seus seguidores compartilhando diariamente várias mensagens. "Encontramos esse espaço  nas redes sociais para que o alcance dessas palavras, dessas mensagens, fosse imediato. A pessoa encontra ali um alívio, um conforto, uma esperança em forma de inspiração. O meu objetivo enquanto escritora não é compartilhar conhecimento e sim fazer com que ele se multiplique cada vez mais", afirmou.outros.



FONTE DA FELICIDADE


O tema  Felicidade não é novidade para Bruna. À frente do portal Rede Felicidade e fonte  de inspiração para milhões de fãs nas redes sociais, ela já escreve, diariamente, mensagens que ajudam o leitor a superar obstáculos e dificuldades, mostrando como é possível trilhar um caminho tranquilo e feliz.\“Em qualquer parte que você abrir o livro, ele pode ter um significado específico, conforme o momento em que você se encontra na sua vida.Estamos sempre em alguma das etapas do caminho, sempre em busca de alguma coisa, sempre indo atrás de algum sonho.Somos todos heróis da nossa própria história e  é a jornada de todos nós”, explica Bruna.


“Sempre acreditei que tudo no universo está conectado.E, nessa interligação, a felicidade do outro é fundamental para a minha, assim como a dor do outro me afeta inevitavelmente.Ninguém está isolado.Por mais individual e solitária que seja a jornada de cada um, ela interfere, influi e afeta a de todos”, conta a autora.
 A artista e escritora adiantou também que no fim do próximo mês de janeiro, exatamente no dia 25, é a vez de "Amor em Sampa", novo filme da produtora da atriz, a Coração de Selva, estrear nos cinemas. O longa tem roteiro de Bruna e direção de Ricelli e do filho dos dois. Além do trio, nomes como Eduardo Moscovis, Rodrigo Lombardi e Miá Mello estão no elenco. Já em março, entra no ar o Rede Felicidade, site em que Bruna quer reunir todos os seguidores de suas redes sociais para troca de experiências: "Recebo 100 mil comentários na minha página do Facebook por semana e leio todos. Nunca recebi algum negativo, só positivos e generosos. Com o site novo, minha proposta é continuar ajudando os outros a buscar a felicidade. Esse é meu objetivo de trabalho há muitos anos".



Como atriz, Bruna Lombardi realizou importantes papéis no cinema e na TV, como Diadorim, de Grande Sertão:Veredas. Produziu e apresentou por 10 anos o programa de entrevistas Gente de Expressão.No cinema, produziu, roteirizou e estrelou os filmes Stress, Orgasms and Salvation; O Signo da Cidade; Onde Está a Felicidade?e Amor em Sampa, tendo recebido diversos prêmios nacionais e internacionais.