Pesquisar

terça-feira, 27 de outubro de 2015

SALA CARLOS COUTO RECEBE EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A CHACRINHA




A Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre suas portas para a exposição "Chacrinha - o eterno velho guerreiro", que conta com registros fotográficos de um dos maiores fenômeno da comunicação brasileira. Com curadoria de Leleco Barbosa, a mostra pode ser visitada entre os dias 05 de novembro e 12 de dezembro, entre terças e sextas, das 10h às 18h, e sábados e domingos, das 15h às 18h. A entrada é gratuita. 

A exposição reproduz a alegria e a festa que acontecia em seus programas, e o calor humano de muitas personalidades da época, que se destacaram em seus espetáculos de rádio e TV. Depois de 27 anos de sua morte, a homenagem vem para relembrar a gloriosa escadala desse mestre no rádio, que fazia com que todos que o escutasse tivessem a impressão que seu cassino era real, e na TV, onde Chacrinha contagiou a todos e trouxe diversos artistas para o cenário público. 

Dono de um temperamento forte, de personalidade austera e um caráter rígido, o pernambucano José Abelardo Barbosa de Medeiros, nascido em 1917, o Chacrinha, criou frases célebres, que até hoje são repetidas por todo o público, e um modo de fazer TV que ficou marcado na comunicação brasileira. Seus programas abriram portas para diversos artistas, entre eles, cantores, atores, dançarinos, e as conhecidas chacretes. A exposiçao fotográfica reproduz a presença de algumas dessas personalidades, além de trazer à tona detalhes especiais da trajetória desse mestre comunicador. 


Serviço 

Exposição "Chacrinha - o eterno velho guerreiro" 
Visitação: De 05 de novembro a 12 de dezembro de 2015 
Horário: De terças a sextas-feiras, das 10h às 18h; Sábados e Domingos, das 15h às 18h. 
Gratuito 
Local: Sala Carlos Couto – anexa ao Teatro Municipal de Niterói 
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ 
Tel: (21) 2620-1624