Pesquisar

sexta-feira, 24 de julho de 2015

MIRANTES DO RIO DE JANEIRO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Iannuzzi


É carioca? Fica aí! Não é carioca? Fica aí também! Hoje a #DicaItinerante é para todos os amantes da Cidade Maravilhosa.



Todo mundo sabe e nem precisa provar por A + B que as belezas naturais do Rio de janeiro são de tirar o fôlego e iluminar os passeios. Por isso, separei 5 lugares que possuem Mirantes encantadores para deixar o seu dia ainda mais feliz.



1 – Mirante do Forte do Leme

Foto: Eduarda Iannuzzi
Foto: Eduarda Iannuzzi



Localizado no final da praia do Leme, lá do alto do Forte Duque de Caxias (Forte do leme) contempla-se umas das mais belas vistas da cidade do Rio de Janeiro. O Forte possui uma vista panorâmica de toda orla de Copacabana, morro do Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Niterói e de outras fortificações. Fica aberto de terça-feira a domingo, de 9h30 às 16h30, e custa R$ 4,00 a inteira.



2 – Mirante do Sacopã

Foto: Blog Cariocas são Bonitas
Foto: Blog Cariocas são Bonitas



A trilha do Parque da Catacumba leva ao Mirante do Sacopã, de onde dá para ver a Lagoa e o mar de Ipanema e Leblon, além dos morros ao redor da imensa poça, rs. O Parque da Catacumba fica na Avenida Epitácio Pessoa, 3000, na Lagoa Rodrigo de Freitas, perto do Corte do Cantagalo. Ele fica aberto de terça a domingo, das 9h30 às 16h30. A entrada no parque é gratuita.



3 – Mirante Dona Marta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação




A 360 metros de altitude, o Mirante Dona Marta tem vista para o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor. O acesso de carro é feito pela Estrada das Paineiras. Prefira ir nos finais de semana, quando o movimento de pessoas é maior, já que o local é deserto normalmente.



4 – Mirante da Paz

Foto: Flickr
Foto: Flickr




Lugar pouco conhecido até pelos cariocas e que possui uma vista incrível de cima. O Mirante da Paz se localiza no Morro do Cantagalo e para conhecê-lo a dica é ir de metrô e descer na estação do Cantagalo. É um programa 0800 que você vai amar!



5 – Mirante do Pasmado

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest



O cantinho mais escondido do Rio de Janeiro fica no Morro do Pasmado. A vista do alto do Mirante do Pasmado é encantadora, dá para ver o Pão de Açúcar de pertinho. Localizado dentro do Parque Yitzhak Rabinem Botafogo, é considerado um lugar pouco explorado por turistas e até mesmo por cariocas.