Pesquisar

quarta-feira, 11 de março de 2015

SIDNEY RESENDE LANÇA O SEU MAIS
NOVO LIVRO CERCADO DE AMIGOS



De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques


O que você faria se fosse Presidente da República? Que medida seria tratada como prioridade em seu programa de governo? Como você jamais agiria se ocupasse o mais alto cargo político do país?

As respostas a estas questões você encontra no novo livro do jornalista e diretor do SRZD, Sidney Rezende, "Ah, se eu fosse presidente...", da editora Alta Books, que teve seu lançamento numa animada noite de lançamento  de mais de três horas, nesta terça-feira, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul.

Com Liliana Rodrigues

O evento reuniu dezenas de representantes da imprensa nacional e estrangeiras, de Lars Grael a Liliana Rodrigues, da cantora e jornalista Tânia Malheiros ao apresentador Lair Renó,do Encontro com Fátima Bernardes e contando, também, com  mais de 300 amigos, colunáveis e admiradores do jornalista e de sua obra, fazendo questão de conversar por alguns minutos com o autor e receber dele uma dedicatória todo especial.
O livro, o terceiro da carreira do jornalista, reúne depoimentos de brasileiros, conhecidos e anônimos, de diferentes áreas, que se colocaram no lugar do presidente e relataram o que fariam e como pensariam nos seus primeiros dias no Palácio do Planalto. Personalidades como Fagner, Arlete Salles, Tarcísio Meira, Caio Blat, Rosa Magalhães, Heródoto Barbeiro, Jerry Adriani, Daiane dos Santos, Lars Grael e Ivans Lins, fizeram questão de responder ao questionamento e compartilhar seus pensamentos sobre o governo ideal.

Lars Grael e Sidney

Na concorrida noite de autógrafos estiveram, também, a jornalista Alice Maria, da Rede Globo, Vinicius Bello, Renata Araujo, André Trigueiros, Cida Moraes, Naira Amoretti, Cristina Império, Adriana França e Wagner Ferreira. Lá estavam também e esperaram seus autógrafos em longa fila, Roberto Vidal, Adriana Nunes e o artista plástico Andrea Brandani, que está expondo seus trabalho nas galerias do Centro Cultural da Justiça Federal até o final deste mês. A cada amigo ou leitor que compareceu à festa, recebia o abraço e o carinho de Sidney, sempre ressaltando" Muito obrigado por você ter vindo aqui esta noite, ou grato pela sua presença ilustre", 

Sidney com Lair Renó

Uma das presenças mais animadas da noite era Vera Rezende, irmã do jornalista, a quem ele dedicou o livro, com a mensagem "à minha irmã, Vera Rezende, pelo apoio de sempre, de uma vida. E por mais de uma, se houver!.
Ao autografar um livro especialmente para o diretor-presidente da LBV, jornalista e escritor José de Paiva Netto, Sidney escreveu "... Paiva, Fé e muita coragem, também. Mas buscar inspiração é a completude de Deus, um abraço do amigo Sidney Resende". Ao jornalista Luiz Carlos Lourenço, que coordena o blog www.lclourenco.com, dedicou estas palavras " Luiz Carlos, você é uma pessoa alegre e determinada. Um grande abraço do Sidney".

Talita Rebouças, Sidney e Renata Araujo 

Sidney destacou que a intenção do livro é refletir, de forma leve e divertida, sobre o que os brasileiros podem fazer para melhorar o país. Educação e reforma política foram os temas que mais apareceram nas respostas dos entrevistados, tamanha necessidade de mudança nas áreas. O livro de Sidney contou com a colaboração dos jornalistas Leonardo Guedes e Sabrina Pirrho.

Sidney com a cantora e jornalista Tânia Malheiros

Em determinados trechos da publicação, a atriz Aracy Balabanian disse que "começaria imediatamente a trabalhar em um plano efetivo de Educação, do nível mais básico, até o superior". O ator Caio Blat citou que "faria com que a 'ficha limpa' fosse cumprida", além de "acabar com a quantidade de partidos políticos". 

Sidney com o amigo Vinicius Bello

A escritora Thalita Rebouças , presente ao lançamento, afirmou que "resgatar o orgulho dos nossos professores seria a prioridade número um" do seu governo. O nadador e medalhista olímpico Thiago Pereira disse que, se fosse presidente, "mudaria a maneira com que a sociedade enxerga o esporte nas escolas". Segundo ele, "aumentar a nossa cultura esportiva apoiando os estudantes é um caminho a ser seguido".

Com Miriam Duarte, Rainha Cacique de Ramos 2015

Sidney e sua equipe

Cida Moraes entrevistando Lars Grael

Self

Com as crianças

  amigos

 Sidney dá pausa para mais uma foto

 Liliana Rodrigues e Talita Rebouças 

  Autografando 

 Dando entrevista para o Globo News

 A fila dos autógrafos estava dando voltas na livraria

Com o jornalista Luiz Carlos Lourenço