Pesquisar

terça-feira, 17 de março de 2015

ELENCO DE BABILÔNIA ASSISTE A
ESTRÉIA DE NOVELA EM BOTAFOGO






Fotos de Carlos Barreto




O elenco de "Babilônia" se reuniu na noite de ontem na churrascaria " Fogo de Chão", localizada em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, para assistir ao capítulo de estreia da novela, que foi ao ar nesta segunda-feira (16). Uma das primeiras a chegar foi Camila Pitanga, que interpreta uma das protagonistas da trama, Regina.
Adriana Esteves atraiu os holofotes ao comparecer acompanhada do marido, Vladimir Brichta. Assim que pisou no restaurante, a estrela encontrou com a amiga de elenco e deu um abraço apertado. Lá elas conversaram, sorriram e se divertiram. Após o sucesso de Carminha, de "Avenida Brasil" (2012) - exibida também na Argentina -, e da cirurgiã Tânia, na minissérie "Felizes Para Sempre?", Adriana retorna à televisão na pele da maldosa, ardilosa e invejosa Inês, que terá uma relação muito complicada com sua filha, Alice - papel que está sob os cuidados de Sophie Charlotte.
Fernanda Montenegro também prestigiou o evento. Na história que substituiu "Império", cujo último capítulo mostrou a morte do Comendador, a diva da teledramaturgia encarna em Teresa, uma mulher determinada e que vive uma paixão com Estela, papel de Nathalia Timberg. 

Fernanda Montenegro e Carlos

"Não tem mais as expectativas eróticas, tudo está assentado, como em qualquer casamento heterossexual" É sempre um susto. Você vê o tamanho da coisa, leva um susto e se pergunta: terei fôlego? Saberei entender esse personagem? Saberei fazê-lo de tal maneira que entendam o que eu pretendo que eles entendam, representando esse papel? São tantas perguntas...", ponderou.
 A gaúcha Sheron Menezzes não perdeu a reunião de elenco e esbanjou simpatia ao posar para a fotos. Em "Babilônia", a atriz vai dar vida à humilde Paula. Para isso ela teve que andar de metrô e contou à nossa equipe como foi a situação. "Pedi para fazer um dia de Paula. Saí de casa e andei de metrô com o figurino da personagem. Fui para uma reunião em uma empresa de advocacia, no Centro da cidade, e cheguei em cima da hora. Dali, fui almoçar com eles e, depois, seguimos para o fórum. Foram tantas coisas que acabei voltando de táxi . Não aguentei, estava cansada, exausta", admitiu a beldade, que arrasou ao desfilar na Portela, no Carnaval do Rio.

Carlos e Glória Pires

Babilônia estreou sem surpreender no Ibope, apesar de causar um verdadeiro reboliço nas redes sociais. A novela marcou picos 32,3 pontos e média de 30 no Ibope na Grande São Paulo e 16% de Share. O SBT ficou na vice-liderança com 8,9 pontos de média, a Record em terceiro com 6 e a Band em quarto com 1 ponto.
De acordo com os dados preliminares, o primeiro capítulo, que trouxe o beijo entre Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, manteve o índice da estreia de Império, que também teve média de 30 pontos  – mesmo que a Hashtag #BabiloniaEstreia estivesse 
Antes que surgissem quaisquer burburinhos sobre beijo gay, os autores de Babilônia trataram de não iniciar polêmicas e expectativas. Na primeira cena de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, exibido nesta segunda-feira (16), as duas se beijaram.

Marcos Palmeira

Teresa e Estela, respectivamente, foram um casal na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. O romance promete ser uma mensagem contra o preconceito pelas quais as personagens vão passar não apenas pelas sexualidade como também pela idade.
“Teremos demonstrações de afeto e os conservadores vão ter de nos aturar”, disse Fernanda em entrevista à colunista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo.
Nathalia, por sua vez, afirmou que não entende como chegou o século 21 com tantas pessoas tendo “preconceito de raça, de religião e de orientação sexual”.
 Sobre o polêmico tema, “Beijo gay no primeiro capítulo", assim se expressou Jean Willys.. " Um beijo entre duas mulheres mais velhas, interpretadas por duas grandes atrizes. É um sinal de que ‘Babilônia’ começa bem. 

Rogéria

Outra notável que participou da festa foi Rogéria, empolgada com seu personagem na trama. Aos 71 anos, cheia de saúde e disposição, Rogéria volta às novelas em "Babilônia" , na pele de Úrsula Andressa, uma homenagem à atriz Ursula Andress, lançada como bond girl no primeiro filme de James Bond. 
"É o máximo se for isso mesmo, é bem Hollywood, bem TV Globo, bem Gilberto Braga. Ainda não sei se ela será transformista, como eu, mas sei que haverá um núcleo homofóbico em cima dela, e Mary Sheila faz parte desse grupo", disse .