Pesquisar

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


 EI, VOCÊ AÍ, TEM NOVIDADE NO BLOCO DA PRACINHA! 

Em sua 9a edição, o bloco “concentra, mas não sai” sábado, dia 07/02 pela manhã, e troca a bateria

pela animação do grupo Circo Macaco Prego



Em seu 9o ano, o Bloco da Pracinha já faz parte da tradição momesca carioca. Pelo menos do público infantil – e seus pais – que sabem que não existe melhor lugar para os pequenos brincarem o carnaval do que a Praça Pio XI, no Jardim Botânico.  O “concentra, mas não sai”, acontece no dia 07 de fevereiro, na mesma bathora, das 10h às 14h, e mesma batpraça, a Pio XI, no Jardim Botânico.

Esse ano a novidade fica por conta da troca de bateria.  Sai Meninas do Rio – que acompanhou o bloco por quatro anos – e entra a empolgação do grupo Circo Macaco Prego, investindo em um repertório próprio e totalmente infantil.  Quem está à frente do grupo é o palhaço Rebola (Bruno Conde), antigo companheiro do site www.amigasdapracinha, quando fazia apresentações no Sebinho nas Canelas.  A  cantora e educadora musical Barbara Lau - que já acompanha do Bloco há dois anos -, faz uma participação junto com a trupe Macaco Prego. No repertório, estão músicas de domínio público bem conhecidas da petizada, como “o sapo não lava o pé”, e “fui no tororó”.

Foto: Carol Brandão


Sob o comando de Mestre Wellington Alves uma bateria mirim será formada com crianças, a partir de sete anos, que receberão noções básicas de percussão e irão customizar os 15 latões que estarão disponíveis na praça. Ao final, os pequenos farão a tradicional volta na praça, que  é um dos momentos mais esperados do evento.

Durante a concentração, as crianças se divertem com a oficina de customização de fantasias e das camisetas do bloco, com o grupo de recreação Gato Mia.  As camisetas podem ser adquiridas através do site www.amigasdapracinha (com entrega em domicílio) ou no dia do evento.

Completando 10 anos de existência, o site Amigas da Pracinha (www.amigasdapracinha.com.br) oferece as melhores dicas de programação infantil e serviços aos pais.  Além do bloco, o site promove bimestralmente, desde 2004, o Sebinho nas Canelas, troca de livros infantis que acontece também na praça Pio XI, com grande participação de público.  Atualmente, o site conta com mais de 2.000 page viewers semanais, sendo formador de opinião dentro de seu segmento.  Esses eventos têm como objetivo ocupar as praças públicas, primeiro espaço de sociabilização de pais e filhos.

SERVIÇO: BLOCO DA PRACINHA
Dia 07 de fevereiro, sábado – das 10h às 14h
Grupo Circo Macaco Prego, com participação especial de Barbara Lau
Praça Pio XI – Jardim Botânico  (entrada em frente ao Hospital da Lagoa, pela rua Conde Afonso Celso)
Se chover, o evento será adiado para outra data, a ser divulgada posteriormente.
www.amigasdapracinha.com.br 
Christina Martins
Tel: 21.98128-6104
Site Amigas da Pracinha
Curta a página do Amigas da Pracinha no Facebook:  
Imprima somente o necessário. Pense no meio ambiente.