Pesquisar

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Projeto Social Rubão Dance



O Projeto Social Rubão Dance foi desenvolvido pelo professor de dança Mauricio de Souza, “Rubão”, como é conhecido, para ajudar as crianças da comunidade Tijuaçu, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 2011. Voltado para o público infanto-juvenil à proposta era levar a comunidade em que nasceu uma alternativa para acabar com o ócio, melhorar o ambiente social, econômico e dar responsabilidade para seus alunos.  

A iniciativa é independente e conta com a ajuda de amigos e alunos da academia de dança de Rubão. Para participar os jovens devem estar matriculados na escola, com frequência na instituição de ensino, atestado médico que garanta a capacidade física, presença dos pais em reuniões bimestrais, sem relacionamento com atividades ilícitas, dedicação às aulas e disciplina. Precursor da modalidade do Stilleto no Brasil, Rubão ensina aos seus alunos passos de hip hop, samba, funk, Zumba e outras danças.



Hoje o projeto atende a 14 crianças, divididas em duas turmas, e as aulas ocorrem na Associação de Moradores da comunidade Tijuaçu. O projeto chegou a atender as crianças da Rocinha, comunidade da Zona Sul do Rio, mas teve que ser fechado por falta de apoio e verbas. Para o ano de 2015, Rubão pretende começar um novo desafio, ele irá inscrever seus alunos em competições de dança, para isso ele precisa de patrocinadores.