Pesquisar

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ALMOÇO BENEFICIENTE NO RUBAYAT RIO
CELEBRA ANIVERSÁRIO DE LUCY SÁ PEIXOTO







De Luiz Carlos Lourenço
Fotos do Arquivo da Abrag



Um dos maiores expoentes da sociedade carioca, Lucy Sá Peixoto vai comemorar seu aniversário nesta terça-feira, 24 de fevereiro, a partir das 13h30m,  com um almoço de adesões no Rubaiyat Rio, no Jockey Club, no dia 24 de fevereiro. Isis Penido, uma das organizadoras do festejo, está para que todas as amigas de Lucy compareçam usando chapéu. 
A aniversariante já deu um aviso direto. Não quer ver nenhuma amiga com sacola na mão. No lugar de presentes, quem quiser pode fazer doações para a Abrag(Associação Brasileira de Prevenção ao Glaucoma). No restaurante, será colocada uma urna na entrada...
A aniversariante Lucy Sá Peixoto preferiu arrecadar doações em espécie para a Abrag , da qual é uma das conselheiras (Associação Brasileira de Prevenção ao Glaucoma) porque a instituição passa por dificuldades de manutenção. 




A Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma foi criada no primeiro semestre de 2000. Ela nasceu a partir da conscientização de médicos especialistas, empresas fabricantes de medicamentos e familiares de pacientes sobre a necessidade de oferecer apoio, educação e informação para familiares e portadores do glaucoma.
A ABRAG conta com o suporte de escolas superiores de Medicina, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, da Sociedade Brasileira de Glaucoma, de médicos especialistas e das empresas fabricantes de medicamentos.
Recebeu, através da portaria 912 de 05 de maio de 2009, o título de UPF – Utilidade Pública Federal , publicado no Diário Oficial da União de 06 de maio do mesmo ano.


No mês de março, a Abrag realiza a Semana Mundial do Glaucoma, criada pelo World Glaucoma Association. Neste período, em todo o mundo, são promovidos eventos com o objetivo de conscientizar as pessoas da necessidade de realizar exames regulares dos olhos como prevenção da doença. Nos países desenvolvidos, 50% das pessoas, e nos em desenvolvimento, 90%, não sabem ser portadoras do glaucoma, doença que leva à cegueira.
No ano passado, aqui no Rio de Janeiro, a Abrag-Rio (Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma do Rio de Janeiro), que tem como presidente Isis Penido, abriu a semana  com a conferência do maior especialista em glaucoma no país, Remo Susanna Jr., no auditório do IBOL (Instituto Brasileiro de Oftalmologia)
Contacto:

RIO DE JANEIRO: Rua Sacadura Cabral, 178 - 4 andar S / 07 Cep: 20.221-161 Saúde /

RJ Tel: 55 21 - 2223-0360
e-mail: abrag@abrag.com
SÃO PAULO: Rua Botucatu, 816 – sala 3 – Setor de Glaucoma –
CEP 04023-062 – Vila Clementino – São Paulo – São Paulo
Fone 11.5575.2302