Pesquisar

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


FEIJOADA DA TIA SURICA DE CARNAVAL

Participação especial Bloco Mulheres de Zeca

Da Portela, do Teatro Rival e do Brasil, Tia Surica pode ser a Cidadã Samba EXTRA 2015



Crédito Berg Silva

Tia Surica está sempre na moda. Conhecida por sua feijoada – que era só privilégio de Madureira, mas que há quase nove anos também delicia o público uma vez por mês no Teatro Rival –, a famosa pastora da Portela está cada vez mais chique. Desde o ano passado, a foto dela faz parte da galeria de artistas vivos que continuam a escrever a história do Rival e, este ano, concorre ao prêmio Cidadão Samba EXTRA 2015.

A primeira edição do ano da Feijoada da Tia Surica, dia 31 de janeiro, contará com a participação especial do bloco Mulheres de Zeca, do qual a própria Tia Surica faz parte ao lado de Dorina, Nilze Carvalho, Dayse do Banjo, Bia Aparecida, Renata Jambeiro e Janaína Moreno. O bloco é uma homenagem a Zeca Pagodinho, uma das figuras mais emblemáticas do samba carioca. Apesar de ter sido criado em 2013, esta será a primeira vez que o bloco tocará durante a tradicional feijoada no Rival. Na ocasião, será conhecido o vencedor do concurso promovido na fanpage do bloco no Facebook. Raul DiCaprio, Roberto Serrão e a dupla Jorge Sargento e Sandro Simões disputam o samba que melhor representa os “450 anos da mulher carioca e suas conquistas”.

Cada vez mais famosa, Tia Surica só não muda duas coisas: o delicioso sabor e a animação de sua feijoada. Quem conhece bate sempre ponto. Quem não conhece tá perdendo ponto na carioquice. Porque não há nada mais carioca do que roda de samba e feijoada comandados por uma autêntica representante da Velha Guarda da Portela.

A história da feijoada com samba da Tia Surica no Teatro Rival começou na Copa do Mundo de 2006, quando ela recebeu o convite de Ângela Leal para transformar o teatro na extensão do seu quintal. Virou point para receber seus amigos para curtir samba da melhor qualidade e o delicioso feijão. Tia Surica aceitou o convite e levou as panelas, os ingredientes e toda a sua equipe para o Rival. Era o pontapé inicial para uma história de sucesso.

Convidados ilustres como Monarco, Dona Ivone Lara, Neguinho da Beija-Flor, Dominguinhos do Estácio, Dudu Nobre, Teresa Cristina, Seu Jorge, Dorina, Cordão da Bola Preta e integrantes de várias escolas de sambas do Rio de Janeiro já passaram pelo “quintal do Rival”. Neste dia 31, além do Bloco Mulheres de Zeca a roda será animada pelos Amigos da Portela, com a participação do DJ Alex Correia.

Serviço: FEIJOADA DA TIA SURICA DE CARNAVAL - Participação especial Bloco Mulheres de Zeca
Local: Teatro Rival Petrobras
Data: 31 de janeiro, sábado, das 13h às 17h30
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia – Tel: 2240-4469
Preço: R$ 50 (Feijoada + Roda de Samba)
Classificação: 16 anos
Capacidade: 458 lugares


Assessoria de Imprensa Teatro Rival Petrobras – Sheila Gomes
Telefones: 21. 3874-7111 / 7898-9138
imprensa.sheila@armazemcomunica.com.br