Pesquisar

domingo, 25 de janeiro de 2015

BRUNNO MONTEIRO É A SEGUNDA ATRAÇÃO DO PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO ENTRADA FRANCA


Representante da nova música carioca se apresenta dia 27 de janeiro


O show de Brunno Monteiro, dia 27/01 é a segunda atração do Verão Musical no Castelinho, que reúne artistas que estão se destacando na cena carioca, na garagem do Castelinho do Flamengo, sempre às terças, às 20h e com entrada franca. Com curadoria de Jorge Lz, o projeto tem como proposta apresentar, até maio, aproveitar o espaço público para promover, gratuitamente, espetáculos culturais que divulguem artistas que estão se destacando no meio musical. Serão 15 shows, até maio e o patrocínio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.  A programação segue com Claudia Dorei (03/02), seguida por Cesar Lacerda (10/02).

Brunno Monteiro vem se destacando na nova geração da música independente carioca desde o primeiro CD, “Ecos da rua”, lançado em 2013 , que contou com produção de JR Tostoi e parcerias com nomes como Omar Salomão e Ivan Santos.  No repertório do show estão as músicas “Na gaveta”, “Nunca sofri por amor” e “Space Oddity”, que já são conhecidas do público, além de composições novas, que ele está preparando para lançar em um novo projeto, no primeiro semestre deste ano. Entre os trabalhos programados para 2015, está a participação em  “Agenor, as canções de Cazuza” cantando “Nunca sofri por amor”,  a partir do convite do produtor e DJ Zé Pedro.  

Verão Musical no Castelinho será produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2004 no meio cultural e tem no currículo peças de teatro, espetáculos de dança, exposições e festivais de música brasileira.  Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.

Sobre o Castelinho
Projetado em 1916 pelo italiano Gino Copede, o Castelinho teve sua construção finalizada em 1918 pela Construtora José da Silva Cardoso e Silva. A edificação eclética, obviamente de tendência italiana, mistura elementos de estilos e épocas diversificados: barroco, renascentista, neogótico francês e art nouveau.

Realizado para servir de residência ao proprietário da mesma construtora, Joaquim da Silva Cardoso e  sua esposa, o espaço foi ocupado pelo casal até 1932, quando foi vendido para um rico imigrante português. O último proprietário do castelo foi o senador Mendonça Martins até 1964, quando ele faleceu e o imóvel passou a integrar o espólio da família, dando-se início a um tumultuado processo quanto ao seu destino. A decisão final sobre a ocupação aconteceu em 1983, quando Pedro Nava, então presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural, aprovou o tombamento do famoso prédio da Praia do Flamengo, por meio do Projeto 464/84, Lei Ordinária 606/84.

Em 1989, depois de sucessivas ocupações irregulares e predatórias, iniciou-se a restauração do prédio. Finalmente, em 20 de dezembro de 1992, a Prefeitura entregou o “Castelinho do Flamengo”  à população, convertido então no Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974), em homenagem ao grande dramaturgo, mais conhecido como Vianninha, que construiu sua carreira no Rio de Janeiro.

PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO 

Dia 27/01 – terça –feira - 20h
Show de Brunno Monteiro
Garagem do Castelinho
Praia do Flamengo 158 - Flamengo
Tel:  21.2205-0655
Capacidade: 50 pessoas
Censura livre
Entrada Franca

PRÓXIMOS SHOWS
Dia 03/02 –terça –feira - 20h – Show de Claudia Dorei
Dia 10/02 –terça –feira - 20h – Show de Cesar Lacerda


________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa
Armazém Comunicação- Tel: 21.3874-7111
Christina Martins – 21.98128-6104 - christina@armazemcomunica.com.br