Pesquisar

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

FAFÁ CANTA NOVAMENTE HOJE NO RIVAL
COM BELO SHOW DEDICADO ÀS NOITES DO RIO




De Luiz carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques


A cantora FAFÁ DE BELÉM lotou novamente a casa ontem e estará de volta neste sábado ao palco do Teatro Rival  para apresentar um espetáculo inteiramente dedicado às noites cariocas que reuniam, frequentemente e em algumas famosas casas noturnas, gerações de cantores, compositores, atores; enfim, astros da cena cultural dos anos 70/80. O Rio era uma festa e, culturalmente, exibia um manancial inesgotável de talentos. Foi nessa época que Fafá, ainda muito jovem e recém-chegada por essas bandas, conquistou o país com sua voz, carisma e sensualidade. 


Em sua apresentação, Fafá apresenta ainda ao público carioca LIA SOPHIA, uma cantora de sua terra natal, BELÉM DO PARÁ, e que está cantando pela primeira vez nesta cidade. Durante a sua apresentação de ontem à noite, Fafá chamou ao palco também a cantora ELLEN DE LIMA, que assistia o espetáculo e que deu bela canja cantando com ela " Gente Humilde", composição de Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Garoto, sendo aplaudida de pé pelo público que lotou o Rival.



Acompanhada do pianista JOÃO REBOUÇAS , a cantora relembra sucessos como “Coração do Agreste” e “Foi Assim“; e fará um passeio pela obra de ChicoBuarque – a quem dedicou um álbum inteirinho: o “Tanto Mar“, gravado em 2006. “Sedução”, “Olha Maria”, “Minha História ” e Gota D`Água“), alguns clássicos do repertório de Chico, irão se juntar a outros standards da música brasileira, como “Preconceito” e “Ninguém me ama“, de Antonio Maria e Fernando Lobo, e “Valsa de uma cidade” (Antonio Maria e Ismael Neto, compositores que amavam o Rio mesmo sendo Maria pernambucano e Ismael paraense). Além destas canções, outra homenageada pelo repertório é uma das cantoras mais admiradas por Fafá de Belém: Maysa, num medley com três hits da inesquecível intérprete e compositora.




O espetáculo “Meu Rio de muitos Janeiros“, acústico e em clima intimista, tem roteiro musical baseado em alguns dos seus principais hits e canções de compositores cariocas, como Chico Buarque, Tom Jobim, Roberto Menescal e Dolores Duran, dentre outros.
Fafá morou no Rio durante anos e viveu seus primeiros grandes momentos, como cantora, na Cidade ainda Maravilhosa. 

Ellen de Lima 

Por isso, o carinho especial pela capital fluminense e a decisão de homenageá-la num espetáculo que relembrará uma época boêmia e que evidenciava a vocação carioca de vitrine cultural do país. “Meu Rio de muitos Janeiros“, em fase inicial de uma turnê que promete  ser tão vitoriosa quanto à estreia ocorrida no Theatro Net Rio, que recebeu belas resenhas e críticas da mídia especializada e provocou fortes emoções na plateia carioca.

Lia Sophia




VISITA ESPECIAL

No final do espetáculo, no foyer do Teatro Rival, a cantora Fafá de Belém foi surpreendida pela visita do missionário Alessandro Bernardo, que está representando a Missão Rainha Da Paz Pelo Brasil. Ele apresentou à artista uma imagem da santa já considerada milagrosa e deu detalhes de sua peregrinação pelo mundo. Muito comovida, Fafá tocou a imagem da Santa e foi abençoada na testa pelo religioso. Despedindo-se de Fafá, o missionário entregou-lhe uma imagem um pouco menor de Nossa Senhora, toda branca, e ambos combinaram realizar um encontro reservado nos próximos dias em São Paulo, onde vive Alessandro. A cantora, desde a noite de ontem, já é  considerada como madrinha de divulgação da missão peregrina.

 Alessandro Bernardo




Serviço:
Teatro Rival Petrobras
Hoje, sábado, dia 06/12  às 20 h
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia