Pesquisar

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VEM AÍ O CONCURSO MUSA OK 2014




Não percam dia 06 de dezembro de 2014, a partir das 22 horas, o evento mais esperado do Rio de janeiro - Concurso "MUSA OK 2014" , no Clube dos Democráticos, nº 91 - Lapa / Rio de Janeiro.

Um desfile de luxo, beleza, glamour e cultura, venha conferir, a Lapa vai tremer !!!

Tema: Democráticos - Uma história de amor ao Rio de Janeiro.

Conheça um pouquinho da história do Clube dos Democráticos :

Grupo XX Amantes leva adiante projeto de montar clube , a sorte grande aconteceu, ganharam na Loteria 



Nos idos de 1866, período imperial, no meio dos movimentos abolicionistas, republicanos e Guerra contra o Paraguai, apesar das turbulências da época, nesta data, um grupo de comerciantes e boêmios conhecidos pela forma como constumavam se divertir e fazer críticas; liderados pelo português José Alves da Silva, reuniram-se na "Maison Rouge", famoso bar e confeitaria e compraram um bilhete de loteria, em extração do dia de Nossa Senhora da Glória, com a intenção de fundar uma Sociedade Carnavalesca, se sorteados fossem. A sorte grande aconteceu. Um prêmio de 15 mil contos de réis, uma verdadeira fortuna na época, que foi um incentivo para o Grupo dos XX Amantes, como eram conhecidos, levarem adiante a idéia de fundar o "Democráticos Carnavalescos", e acabou acontecendo meses depois no dia 19 de Janeiro de 1867. Seus sócios denominados Carapicus (um peixe) e sua sede é chamada de Castelo.

TRADIÇÃO NA LAPA

Fundado em 19 de janeiro de 1867, o Clube dos Democráticos é a mais antiga sociedade carnavalesca do Brasil e uma das poucas ainda em atividade (perto dele, o Bola Preta é uma criança, nascida "apenas" em 1918:-). Pois sua bela sede na Lapa – o Castelo dos Democráticos, tombado pelo IPHAN em 1987, está voltando aos tempos de glória. O espaço tem sido arrendado por músicos da nova geração do samba e do choro que promovem animadas noitadas frequentadas por um público jovem.
As quintas são embaladas pelo som do grupo Anjos da Lua. O Anjos da Lua, formado por Gallotti (cavaquinho e voz), Rubinho Jacobina (violão e voz), Mariana Bernardes (cavaquinho e voz), Pedro Hollanda (violão e voz), Sérgio Krakoswski (pandeiro) e Sandrinho (tan-tan e voz), tinha deixado muita gente na saudade desde que o Empório 100 havia fechado as portas. E não é à-toa essa paixão: o Anjos da Lua, além da formação com cantores e instrumentistas já queridos e consagrados na Lapa, é talvez um dos grupos com repertório de samba mais variado. Seus integrantes procuram aqueles sambas do fundo do baú que, graças a eles, logo viram sucesso nas rodas da cidade. 

 No mesmo local, às sextas, estão rolando os divertidos bailes Semente da Música Brasileira organizados pelo pessoal da Comuna do Semente. Música pra dançar de primeiríssima com alguns dos maiores instrumentistas brasileiros. A programação muda a cada semana, mas pode ir de olhos fechados que só tem música boa. Pela qualidade dos músicos e o preço do ingresso, este é o melhor custo/benefício da noite carioca. 

Ingresso individual R$ 25,00 - Mesa: R$ 100,00 (4 lugares)

Organização 
Jorge Abreu e Ygor Lopez
 Reservas de mesas pelo tel: 21. 98378-8677 
(Jorge Abreu)