Pesquisar

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

EDUARDO E DANIEL FESTEJARAM ANIVERSÁRIO
EM BELA FESTA ANTECIPANDO O DIA DAS CRIANÇAS 



De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques 
    e  Bronson de Almeida



Lembrar que a gente pode ser uma eterna criança é agir desta forma: juntar os amigos, curtir uma boa música, provar fantasias com chapéus e adereços, recordar que a vida é sempre um carnaval (quando se quer...) e, acima de tudo brindar a vida.
A mágica fórmula foi adotada no sábado à noite pela dupla de amigos EDUARDO RASBERGE, ator e destacado personagem da Banda de Ipanema, e DANIEL MARQUES, fotógrafo profissional, músico e ator . 



E esta simbiose chegou a um excelente resultado: a deliciosa festa, montada numa agradável casa ainda em reformas em Santa Teresa, reuniu dezenas de amigos, que se divertiram até o final da madrugada de domingo, celebrando a chegada do Dia da Criança (e o Dia de nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil). A ideia de celebração tendo o circo como o tema surtiu efeito e todos os convidados caíram no clima da festa, mostrando que ser criança é assim... dançar e brincar até acabar o fôlego, rolar pelos lounges instalados na casa,  sem medo de se sujar, comer pitangas, sapotis e amoras nas árvores que cercam a mansão, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. E o alegre encontro musical ainda apresentou um objetivo louvável, que os participantes seguiram à risca: os presentes entregues eram brinquedos para meninos e meninas carentes , que serão entregues nos próximos dias a uma instituição solidária de Niterói.


A casa foi decorada com muitas cores e balões, lembrando uma época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que recobramos a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança em nossos corações.
Os dois ganharam dois bolos enormes de aniversário, o de Eduardo (50 anos) um enfeitado com um palhaço segurando uma mala enorme de adereços e bijuterias(personificando a Mulher da Mala, criação de Eduardo Rasberge, e o outro adornado com uma câmera fotográfica, indicando a profissão abraçada por Daniel Marques (34).


A festa contou com muitos artistas e cantores, como a cantora Tânia Malheiros, os músicos e cantores Valmon Rodrigues e Junior Cardoso, o showman Helcio Hime e muitos dançarinos. Vários atores participavam da alegria reinante no duplo aniversário, como o ator, escritor e poeta, Gualdino Calixto, a poetisa e professora Claudia Orquídea, o ator e diretor João Procópio Netto, o destaque de carnaval da Estação Primeira de Mangueira, Eduardo Leal.
Lá estiveram ainda o ator Vinicius Cardoso, o universitário colombiano Alexandre Aponte Moreno, o casal de empresários Jorge Ribeiro e Edileide Gomes, o professor Nilmar Sales Paiva,  os psicólogos Bruno Cuiabano e Manuzita LR, além do figurinista aderecista e produtor teatral Edson Eduardo Alexandre e do produtor cultural e blogueiro João Luciano.


O artista plástico e grafiteiro Andrea Brandani também participou do duplo aniversário, entregando a Eduardo Rasberge e Daniel Marques dois vinis com seus rostos grafitados.O artista está finalizando uma exposição que pretende inaugurar nos próximos meses, denominada "Os notáveis da MPB" onde mais de 600 nomes da música nacional terão seus rostos perpetuados por Andrea. O curador da exposição será o musicólogo, jornalista, apresentador e produtor musical Ricardo Cravo Albin.


Um dos pontos altos da festa na Maison de L´Etoile, em Santa Teresa, foi a montagem de um estúdio com iluminação especial e tripés,organizado pelo fotógrafo Daniel Marques, que documentou todo o evento, fotografando cada convidado individualmente e em grupos variados, misturando os presentes. A maioria utilizou chapéus e adereços para comporem suas fotografias. Abaixo, nas fotos de Daniel e de alguns amigos,uma pequena amostra do que foi a celebração de aniversário da dupla.