Pesquisar

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

TEATRO OI CASAGRANDE SE ENGALANA EM DOCE
MISTURA DE POESIA, MÚSICA, HUMOR E... UM BELO LIVRO

Abilio Fernandes e Branca Paixão


De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques



Depois de nove meses de uma proveitosa gestação poética, nasceu ontem à noite o livro “Já disse que... te amo hoje?”, que foi lançado no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, numa festa que misturou dezenas de amigos e admiradores da dupla de autores da obra literária,  Abílio Fernandes e Ângela Chagas.
A divertida tertúlia teve de tudo um pouco, e da melhor qualidade, com show musical, stand up e surpresas incomuns mesclando várias tendências. Pela primeira vez, o lançamento aboliu a tradicional fila de autógrafos, já que os autores fizeram o autógrafo por  por Impressão Digital...

Por quase quatro horas, o público da festa se empolgou com as músicas interpretadas pela cantora e compositora Rhê Guimarães, que ao lado de Raphael Guimarães  cantou lindamente sucessos de Cartola, Roberto Carlos, Cazuza e outros ídolos da MPB. Na área musical, também brilharam os músicos Thiago Raposo e Mauro D'Avila.

Na área humorística, foram aplaudidos com entusiasmo  os atores André Rangel, Leda Lúcia e Verônica Basile. Belas poesias do livro também foram interpretadas pelos atores Claudia Alencar e Gualdino Calixto, este ainda pedindo licença ao dono da festa para contar uma inteligente piada de japonês.

Nas primeiras filas da platéia, destacavam-se as presenças do ator Marcos Miranda, a médica e poeta Eliana Calixto, que dias atrás lançou seu "Poemas na Noite", a fotografa Nubia Perdigão, o formador de plateias Silvio Lacerda, Deyseh Lucide e a poetisa Gisele Sant Ana Lemos .








NOVO CONCEITO

A Festa literária no Oi Casa Grande inaugurou um novo conceito em lançamentos literários, o congraçamento entre as artes, a união de vários estilos convergindo para uma só obra, e que deverá ser adaptada para um monólogo teatral, incluindo a música.  O livro reúne contos bem humorados, frases de efeito, autoestima em versos, poesia, crônicas e textos irreverentes. Os exemplares do livro estão sendo colocados à O livros à venda, inicialmente, na rede de bares do Manoel & Juaquim, em Copacabana, Tijuca, Jacarepaguá e no Engenho de Dentro.
Abílio lembra que a ideia do livro nasceu desde que chegou quando à escola já sabendo ler e escrever, porque foi  alfabetizado pelo seu pai. Então, enquanto os coleguinhas estudavam o be-a- bá, ele recheava os cadernos com histórias, a maioria com algum humor, para torná-las mais leves.


Branca Paixão autografa, Já disse que te amo hoje...


Rhê Guimarães e Abilio Fernandes

Yara Brazão com Marco Miranda

Eliana Calixto

André Rangel e Gina Teixeira

Abilio com a atriz Claudia Alencar

Gualdino Calixto e Abilio Fernandes

Abilio com Leda Lucia