Pesquisar

sábado, 27 de setembro de 2014

ELIANA PITTMAN LOTA O PARIS SHOW,
NUM INESQUECÍVEL ESPETÁCULO MUSICAL




De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques



O Paris Show, localizado nas confortáveis e luxuosas instalações da Casa Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo, está trazendo um novo olhar para a Bossa Nova, com a apresentação do Projeto Bossa Nova In Concert, sob a regência do cantor Chamon, diretor artístico do Projeto. E mesmo com o tempo chuvoso, o leque de consagrados artistas contou ontem com a presença da internacional cantora e atriz, ELIANA PITTMAN, que superlotou a casa e, durante mais de duas horas, brindou o público com pérolas da MPB, como "Dindi", "Manhã de Carnaval", "Chega de Saudade", "Luminosa Manhã" e dezenas de outros sucessos.


O espetáculo contou com a participação da jornalista e cantora Gilsse Campos e do próprio diretor da série Bossa Nova in Concert, Chamon, que, chamados ao palco por Eliana, brindaram o público em duetos memoráveis. Eliana Pittman se apresentou acompanhada dos renomados músicos Jimmy Santa Cruz(baixo), Maurício Paz (teclado) e Cesar Machado(bateria).
Na platéia da noite desta sexta-feira, Eliana Pittman reuniu várias personalidades, como o atores Marco Miranda e Lino Correa, os jornalistas Luiz Carlos Lourenço e Gilsse Campos e o casal Carlos Alberto Serpa e sua mulher, Beth. Todos, no final, aplaudiram entusiasmados, de pé, insistindo para que Eliana Pittman cantasse algumas canções extras.
Além de Eliana Pittman, que deverá voltar ao palco do Paris Show a pedido de muitos fãs, o Bossa Nova In Concert vai apresentar alguns destaques da MPB, como os Cariocas, Wanda Sá, Osmar Milito, Jimmy Santa Cruz Quartet, Chamon, Gafieira Carioca, Claudia Telles, Fátima Regina e Leny Andrade, entre outros.





UMA SURPRESA

Num dos intervalos do espetáculo de Eliana, a cantora foi surpreendida com a presença do artista plástico Andrea Brandani, que chamado a subir ao palco por Chamon, entregou à cantora uma das peças de sua coleção " Notáveis da MPB", seu rosto grafitado num antigo long play de vinil. A coleção consta de mais de 600 nomes de destaque de nossa music a e que  deverá ser inaugurada até o final do ano tendo como curador o musicólogo, jornalista e diretor Ricardo Cravo Alvin. Andrea comunicou à artista que o nome do seu pai, Booker Pittman, também será lembrado num dos grafites em disco. Atualmente, alguns nomes da MPB em vinil já estão ilustrando as paredes da galeria do marchand Jean Boghicci, na rua Joana Angélica, em Ipanema.


Os shows da Casa Julieta de Serpa acontecem sempre às quintas e sextas-feiras, às 21 h. O espaço abre às 20 h, com o Trio Bossa Nova in Concert, composto pelos músicos Renato Beranger(teclado), Rogério Fernandes(contrabaixo) e Flavio Santos(bateria), que se apresentam antes e após o espetáculo principal.
O Paris Show está localizado na Praia do Flamengo, 340 e as reservas para os próximos espetáculos podem ser feitas pelo telefone 2551-1278(www.show.julietadeserpa.com.br)









Lino Correia, Ismael Santos, Andrea Brandani, Ana Amelia, Marco Miranda e Luiz Carlos Lourenço
Carlos Alberto Serpa e sua mulher Beth 

Gilsse prestigiou o show com amiga

Ismael Santos entrega rosas brancas a Eliana

Eliana Pittman faz dueto com Chamon