Pesquisar

terça-feira, 30 de setembro de 2014

"BRILHO DAS ESTRELAS" REUNE NOTÁVEIS NO PALCO
PARA CAMPANHA DE AJUDA AO RETIRO DOS ARTISTAS





De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques



A atriz e cantora Rogéria, bem como suas colegas do Divinas Divas, Jane Di Castro, Divina Valéria e Aloma, foram alguns dos destaques do palco do Teatro João Caetano, ontem à noite, no luxuoso e alegre espetáculo  “Brilho das Estrelas”, com renda destinada a auxiliar a manutenção do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá.
A bela festa contou ainda com as performances de consagrados nomes do cenário carioca, como Paula Goodart, Samantha Alucardd e os cantores Helcio Hime e o médico e cantor Frank Nenet, ambos interpretando grande sucessos imortalizados por Frank Sinatra.

Bayard Tonelli

A abertura de “Brilho das Estrelas” contou com ator e bailarino Bayard Tonelli, que recitou belo texto apresentando o Grupo DZI Croquetes. tendo como destaque o ator e dançarino Ciro Barcelos,  Rhudson Lewkyan, Rodolfo Pires Goulart, Demetrio Gil, Radha Barcelos, Sonny Duque e Pedro Valério Lopez, num belíssimo número de musica flamenca estilizada.
Embora com vários problemas na sonorização e na apresentação do som em play back, as dificuldades foram contornadas magistralmente pelos apresentadores da noite, o ator e diretor Fernando Resky e a cabeleireira Rudy Pinho, que trocou vários figurinos luxuosos durante suas entradas no palco. Na platéia, podiam ser vistos inúmeros artistas d renome, como as atrizes Nathalia Timberg, Lady Francisco, Ruth de Souza, Du Moraes, Ângela Tenório e Léa Garcia, além dos atores Lino Correa(que gravou o áudio do espetáculo em off), Marcos Toledo e a cantora Eymar Fonseca e o ator e diretor João Procópio Neto.




Num dos intervalos do espetáculo, foram homenageadas com entrega de ramos de flores as atrizes Nathalia Timberg, Ruth de Souza e Lady Francisco, que falaram do seu orgulho e da satisfação em estarem contribuindo para a manutenção do Reitor dos Artistas, que hoje, abriga 62 veteranos do palco  em idade avançada. Todos os atores, cantores e atrizes que participaram do "Brilho das Estrelas"  se apresentaram sem cobrar cachê com o mesmo objetivo, o de ajudar a tradicional instituição.

Rogéria canta e encanta


O final do espetáculo contou com uma surpresa emocionante, quando se apresentaram vários crianças e adolescentes cantando e dançando a canção Volare interpretada pelo grupo Gipsy King. O destaque deste número é que todos os dançarinos eram portadores da Síndrome de Down, mas orientados pela sua diretora artística, estavam seguros no palco e foram aplaudidos de pé, mostrando que a síndrome era apenas um detalhe em suas vidas.


HOMENAGENS


"Uma obrigação que faço com muito amor". É assim que Rogéria se referiu ao espetáculo que contou com outras divas LGBT e vai homenagear as atrizes Lady Francisco e Ruth de Souza, esta classificada como a "rainha do cinema brasileiro" pela transformista. Durante sua apresentação, mesmo sem acompanhamento musical, Rogéria fez belos números à capela e lembrou alguns fatos dos seus 51 anos de carreira começando quando Astolfo, sua identidade masculina, trabalhava como maquiador na extinta TV Rio. "Se não fosse estas Divas da classe artística, eu não seria Rogéria!", disse, emocionada. Em seu improvisado número, lembrou que Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Irene Ravache, Marlene, Emilinha Borba, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Ângela Maria, Josephine Baker, Chico Anísio, Jô Soares, entre outros grandes nomes foram colegas de trabalho de Rogéria. "Todos passaram pelas minhas mãos!", conta com orgulho. 

A maravilhosa Jane Di Castro

"Como eu não tinha dinheiro para ir estudar no Actors Studio de Nova York, tive o melhor do Brasil", qualifica Rogéria, em referência aos artistas da TV Rio e da Rádio Nacional. Ao lembrar de Fernanda Montenegro, ela narrou um diálogo que teve com a atriz. Astolfo, na época, disse que queria seguir carreira artística, mas não como homem, e Fernanda respondeu: "no palco não existe homem nem mulher, existe talento e vocação". Já Ruth de Souza, uma das homenageadas do show no Teatro João Caetano, mais do que um nome de respeito das artes cênicas, é uma amiga. "É uma pessoa muito doce e adorável que conheci ao longo desses anos". A outra estrela da festa, Lady Francisco também tem bastante estima junto a Rogéria. "Quem não gosta da Lady Francisco tem que ser ruim da cabeça e doente do pé", afirmou.


Nathalia Timberg

Nathalia sendo homenageada

Lady Francisco

Divina Valéria

Helcio Hime

Maravilhosa Lady Francisco

O grande amigo, ator e diretor João Procópio Neto

O medico e cantor Frank Nenet

Fernando Resky e a cabeleireira Rudy Pinho

A apresentadora do Gente Carioca, Cida Morais entrevista Lino Corrêa

Divina Aloma

Paula Goodart

Samantha Alucardd

Lady Francisco com o amigo colombiano Alexander Aponte Moreno

Alexander Aponte, Luiz Carlos Lourenço e Luis Alberto

Daniel Marques e Maria Alice Tokui (foto de Luis Alberto)

Ruth de Souza ( Foto de Maria Alice Tokui)