Pesquisar

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MODELO, ATOR, CANTOR E COMPOSITOR
BRUNO RAMAL RECEBE HOMENAGEM NA LBV




De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques



Acompanhado de outros artistas, o modelo,  ator , músico, compositor e cantor sertanejo BRUNO RAMAL esteve visitando nesta quarta-feira o Centro Educacional José de Paiva Netto, em Del Castilho, onde teve a oportunidade de conhecer as várias atividades que são dedicadas às centenas de crianças, idosos e famílias carentes que ali recebem o melhor e mais completo atendimento.
Às vésperas de gravar seu primeiro CD com músicas de sua autoria e de outros compositores, Bruno, que faz parte do elenco masculino de manequins e modelos fotográficos da renomada agência 40 graus, de Sérgio Mattos, mostrou-se encantado com o carinho recebido pelas centenas de crianças que ali estudam, em horário integral.


Há dois anos, Bruno também está se qualificando para se formar como ator, estudando no Curso de Formação em Arte Dramática do Nú Espaço, conhecido curso especializado.Com 19 anos e nascido e criado na cidade catarinense de Chapecó, Bruno divide atualmente moradia com outros colegas  num apartamento localizado no Alto da Boa Vista, próximo à entrada da Floresta da Tijuca.
Vestido a caráter, com chapéu de vaqueiro, logo que chegou o artista mostrou-se encantado com o coral das crianças que o recepcionou logo na entrada, quando entrou no prédio junto com enos músicos Valmon Rodrigues e Junior Cardoso.


“Sempre ouvi as pessoas falando coisas lindas da Legião da Boa Vontade e guardei na minha memória uma frase que ouvi do apresentador de TV Amaury Junior, que costuma salientar “que a LBV é o Brasil que deu certo”. Não é que verifiquei que isso corresponde mesmo à realidade?  Aqui só vemos crianças educadas, sadias, muito bem tratadas, com um nível de educação de primeiro mundo e espiritualmente muito bem orientadas, O Presidente desta instituição José de Paiva Netto, está de parabéns, pelo alto nível de educação que mantém na Legião da Boa Vontade.







DESTAQUE NA EDUCAÇÃO



Ao visitar as dependências do Centro Educacional, o cantor BRUNO RAMAL tomou conhecimento de que dezenas de outras unidades equivalentes existem em todo o brasil e no exterior, como em Portugal, nos Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Argentina e Bolívia, e desde a década de 1980, a LBV vem se dedicando à criação de unidades de ensino de excelência pelo país — compromisso primordial da Legião da Boa Vontade com a Educação de qualidade. Com ótima aparelhagem técnica e linha de ensino permeada por valores espirituais, éticos e ecumênicos, forma-se a base da Pedagogia do Afeto, para crianças de até 10 anos, e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, a partir dos 11.

E verificou, também, que é por causa dessa proposta pedagógica inovadora, criada pelo educador Paiva Netto, que as atividades das escolas, lares e centros comunitários da Organização vêm alcançando os melhores resultados.




                                                                                                                                                                           Foto: Raphael Azevedo

                                                                                                                                                                   Foto: Giga Ribeiro