Pesquisar

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ELIANA PITTMAN: A DOCE ALEGRIA DAS CRIANÇAS, ENTRE MORANGOS, 
UMA ANIVERSARIANTE ANIMADA E A SAUDADE IMENSA DA MÃE, OFÉLIA




De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques


Como costuma acontecer todos os anos no dia em que o calendário marca um 14 de agosto, a internacional cantora e atriz ELIANA PITTMAN, mesmo que a data coincida com  uma quinta-feira com frio e chuvosa, promove com  as centenas de crianças do Colégio Don Cipriano Chagas, em Botafogo,  " Morangada da Ofélia", uma animada festa lembrando com enorme saudade sua mãe, falecida há 14 anos, um dia depois do niver de Eliana Pittman. O morango é um símbolo carinhoso e todo especial porque, em qualquer evento promovido pela mãe da artista, o ponto alto era sempre os gigantescos brancos cobertos com a deliciosa fruta.


Iniciando os preparativos três dias antes, Eliana mobilizou vários  amigos e desde as primeiras horas da manhã de quinta-eira se esmerou nos preparativos dos doces que seriam servidos e na decoração tendo como ponto alto o morango. 
Durante a comemoração, Eliana Pittman recebeu da equipe da LBV ( Legião da Boa Vontade), que entregou à cantora uma pequena lembrança e a mais recentg-e edição da Revista Boa Vontade, transmitindo à artista os cumprimentos do diretor presidente da instituição, José de Paiva Netto.
As crianças fizeram questão de cantar o "Parabéns a Você" para Eliana por mais de uma vez e sempre que uma nova turma de alunos entrava do refeitório para confraternizar com a aniversariante, novas cantoria começava. Atualmente, Eliana Pittman cumpre extensa agenda de shows entre o Rio de Janeiro, São Paulo,Brasília e Minas Gerais e já ensaia uma apresentação especial que fará no mês no complexo Cultural da Casa Julieta de Serpa. O Paris Show,anteriormente denominado J Club, integra, atualmente, o Complexo Paris. Foi inteiramente reformado, com nova decoração e modernos equipamentos de som e luz, dispõe, sempre de representantes de uma boa música.


Naquela casa de espetáculos já se apresentaram nomes como Roberto Menescal, Carlos Lyra, Marcos Valle, Sílvio César, Miéle, Wanda Sá, Leni Andrade, Ângela Ro-rô, Pery Ribeiro, MPB Quatro, Os Cariocas, entre outros de mesmo nível, privilegiando MPB e jazz, sem esquecer os novos talentos como Malu Garcez, Laila Camilla,  Raul Veiga e Carla Odorizze.