Pesquisar

sábado, 9 de agosto de 2014

ÂNGELA MARIA INEBRIA PLATÉIA DO
RIVAL COM BELO REPERTÓRIO E MAGIA





De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques




A cantora Ângela Maria, que está completando 65 anos de carreira apresentou ontem, um novo show no Teatro Rival, cantando, pela primeira vez, acompanhada apenas de  um violão, magistralmente tocado pelo violonista Ronaldo Rayol.
Durante quase duas horas, ela  recordou com os fãs e com dezenas de outros consagrados artistas presentes à plateia,  alguns dos grandes sucessos que gravou, como “O Portão” (Roberto Carlos), “Espelho do Meu Camarim” (Ivan Lins e Vitor Martins), “Olhos nos Olhos” (Chico Buarque), “Esse Cara” (Caetano Veloso) e “Pra Você” (Chico César), entre outras.


Descontraída, vestindo um longo nas cores cinza e negro com estampa de onça, cabelo solto, seu inseparável baton vermelho e com muitos adereços em strass, a intérprete de "Vida de Bailarina" fez algumas brincadeiras com o público, simulando estar cantando numa feijoada entre amigos e fazendo  piadas sobre o que era servido neste “Almoço”, Ao cantar um dos seus mais conhecidos sucessos, “Cinderela,” chegou a dividir a plateia em dois corais, o das mulheres e o dos homens e fez comentários  irreverentes sobre seu público GLS. “Nada contra”, cada um ama seu príncipe ou sua princesa, como preferir.


Entre os artistas que aplaudiram a cantora com entusiasmo destacavam-se os cantores Márcio Gomes, Adelaide Chiozzo, Gotscha, Ellen de Lima, Luciene Franco, além do produtor Darbi Daniel e o pesquisador, escritor, produtor e crítico musical Rodrigo Faour,  que está finalizando um livro sobre a vida e a carreira musical de Ângela Maria, com lançamento previsto para março de 2015.


Durante o espetáculo, a intérprete de Babalú também fez um agradecimento especial à atriz, produtora, e proprietária do Teatro Rival, Ângela Leal, que havia enviado uma corbeille de rosas para a artista, enaltecendo-a por tê-la incluído na programação especial comemorativa dos 80 anos daquela renomada casa de espetáculos carioca.

                                                                                                            

Após o espetáculo, por um bom período, Ângela Maria recebeu amigos e fãs em seu camarim, fotografando e autografando cds e fotos. Um destes amigos e admiradores, o colecionador e escritor Evânio Alves, presenteou à artista seu livro que escreveu recentemente sobre as divas como Carmen Miranda, Rita Hayworth, Ava Gardner e Lana Turner em suas passagens pelo Brasil. Numa das páginas do livro, aparecem, numa foto, Ângela Maria e Carmen Miranda, logo após uma apresentação da internacional artista.


Fotos com convidados e amigos