Pesquisar

sábado, 16 de agosto de 2014



45º ANIVERSÁRIO DE WOODSTOCK TENTA RECUPERAR SUA MAGIA



Por Morgan Giordano
Fotos de divulgação


Passado 45 anos desde que os festivaleiros começaram a povoar a pequena cidade de Bethel, NY, o legado de Woodstock permanece.

"'Woodstock Music and Art Fair:" nome oficial do evento, foi uma Exposição Aquariana que durou 3 Dias de Paz e Música' .

O encontro musical  rolou de 15 a 18 agosto, em 600 hectares de uma  fazenda leiteira de Max Yasgur . O encontro, no ano de 1969, reuniu   cerca de 400.000 participantes, com 32 superstars incluindo Carlos Santana, The Grateful Dead, Credence Clearwater Revival, Janis Joplin, The Who, Jimi Hendrix e muitos mais.



O evento foi gratuito  e costuma ser conhecido como o início  do fim dos anos 60. Muitos o denominaram como uma verdadeira era uma mancha de lama, drogas, sexo e rock. 

Um dos eventos comemorativos dos 45 anos será a exibição ao ar livre do Academy Award-winning documentário "Woodstock", que narra os eventos 1969, círculos de tambor, e claro, acompanhado de muita musica. As bandas são consideravelmente menos conhecidas do que aquelas que se apresentou no concerto original, mas Jeryl Abramson, que é o dono  da fazenda de Yasgur, diz que está pronto para aceitar todos os que quizerem comparecer"Essa é a parte surpresa", disse Abramson ao Times Herald-Record. "Contanto que eles apareçam, serão todos bem-vindos." 


Mas,  os tempos certamente mudaram desde o primeiro evento, se observadas as regras para a comemoração.. As regras dizem que se trata de um evento para não-fumantes, sem álcool e sem nenhum acampamento . 

O aniversário será apenas uma sombra do original, mas ainda uma lembrança de um momento que definiu uma geração.

Fonte: AOL.COM
Traduzido por Daniel Marques