Pesquisar

terça-feira, 8 de julho de 2014

MANGUEIRA FEZ FESTA NO PALÁCIO DO
SAMBA PARA APRESENTAR SEU ENREDO 

O carnavalesco Cid Carvalho





De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques

A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, a mais tradicional do país, realizou anteontem uma grande festa no Palácio do Samba, no Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro,  para apresentar o enredo que defenderá suas cores na Marquês de Sapucaí. O destaque da noite ficou por conta da cantora ALCIONE, que levou às lágrimas centenas de pessoas presentes à quadra, cantando à capela, uma canção de louvor a Nossa Senhora, pedindo a proteção da Virgem Maria para a agremiação verde e rosa.

A rainha da batéria, Evelyn Bastos

Em uma franca homenagem às mulheres que construíram os 86 anos de história da agremiação, a verde e rosa levará para a Passarela do Samba "Agora chegou a vez vou cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira, em primeiro lugar".
O tema foi desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho que está de volta à agremiação após uma passagem pela Vila Isabel. Usando uma passagem de uma canção do sambista Benito de Paula para ilustrar o título do tema, o carnavalesco falou sobre a escolha do enredo e como o desenvolveu:.
" Usar uma música que diz tudo em apenas uma frase é fantástico. O objetivo é mostrar uma mulher guerreira que, diante uma série de obstáculos não se abateu. Não há espaço para a mulher sofrida e coitada. Essa já conhecemos. Queremos mostrar o alicerce dessa raiz que é o samba, que embalou a construção da história dessa escola imensa que e a Mangueira."
Em 2015, a Mangueira será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na primeira noite de apresentações do Grupo Especial. raiz que é o samba, que embalou a construção da história dessa escola imensa que e a Mangueira."

A diva Alcione
O carnavalesco CID CARVALHO tem excelente currículo – quatro vezes campeão pela Beija Flor de Nilópolis – foi contratado no ano passado pela Mangueira não terá um ano simples. Afinal, será o carnavalesco de duas escolas. A Mangueira e a Mocidade Unida da Glória (MUG). O enredo sempre é um fator muito debatido dentro da Mangueira. Recentemente uma homenagem à atriz Fernanda Montenegro chegou a ser cogitada como samba-enredo, mas a proposta não foi para frente. Segundo o presidente da Estação Primeira, Chiquinho da Mangueira, a diretoria está animada com força e adesão que o enredo veio ganhando entre a diretoria e todos os envolvidos no tema.  "Estamos muito confiantes no trabalho que o Cid Carvalho desenvolveu e acreditamos que faremos uma grande festa verde e com muito rosa na avenida", finalizou Chiquinho. A escola manterá peças importantíssimas em seu elenco. O coreógrafo Carlinhos de Jesus é uma das suas joias. Outro que, literalmente, dá voz à Mangueira, o intérprete Luizito confirmou que ficará para o carnaval de 2015 do Rio de Janeiro na verde e rosa.
O mestre de bateria Aílton também tem presença garantida para o ano que vem. Outro que permanece é o mestre de bateria Aílton. Para finalizar, a rainha de bateria Evelyn Bastos é nome certo para o ano que vem. A afirmação é do presidente da escola, Chiquinho da Mangueira.



Ao descer do palco, ALCIONE recebeu com muito carinho a equipe de colaboradores da Legião da Boa Vontade, exibindo a camiseta da campanha da Copa 2014,”Fiz Um Gol pela Infância Brasileira” e declarou, sempre sorrindo:.
“ Eu amo a LBV, fui a fundadora do Centro Educacional em Del Castilho e sei que está campanha só vai ajudar cada vez mais o trabalho social em prol das crianças. Paiva Netto é um craque, em plena Copa 2014.