Pesquisar

terça-feira, 22 de julho de 2014

FESTA DOS 54 ANOS DE EDER MENEGHINE REUNIU
460 PAGANTES E ENTROU PELA MADRUGADA NA BARRA...




De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques

Difícil é dizer quem não esteve na retumbante festa. Do mais conhecido colunável, ao mais simples amigo de muitos anos, todos disseram sim ao acontecimento, mesmo em se tratando de uma noite fria, mesmo com a festa marcada para uma segunda-feira.  Todos confraternizaram, dançaram, comeram, fizeram mil selfies, e riram e se esbaldaram muito. Todos também tiveram um momento tiete, e como verdadeiras crianças de colégio, se jogavam para, alvoroçadas,  fotografar, filmar e abraçar EDER MENEGHINE, que completou 54 anos com corpinho de 30, segundo ele mesmo definiu...


Com muita animação, shows de transformistas e DJs que colocaram só sucessos dançantes na pista, a festa começou às 19h e varou a madrugada desta terça. No final das contas, comprovaram o quanto o empresário e promoter EDER MENEGHINE é um querido de todas as galeras: foram 460 pagantes, a R$ 50 por pessoa, num variado rodízio de carnes, saladas, pratos quentes, pães, queijos frios, e uma ilha japonesa de comidas orientais.
Eder Meneghine disse a este jornalista que escolheu o Baby Beff da Barra por já conhecer a casa há muitos anos e por saber que o local abrigaria uma boa parte dos seus amigos:
“ A lista dos que não puderam vir por estarem viajando ou por compromissos já assumidos é ainda maior do que a desta noite, mas todos continuam como meus diletos e queridos amigos. 









Tenho que entender que Julho é mês de férias, estamos numa Copa do Mundo e pelo fato de que muitos estão fora do Rio de Janeiro, mas a adesão foi surpreendente. Todos são meus amados. “




Além de reunir notáveis que iam de Vera Loyola a Cristina e Claudio Aboim, do comediante Castrinho a Sylvia de Castro, de Lucy Sá Peixoto ao renomado antiquário José Newton Cunha com a irmã Fátima, Eder conseguiu levar aos salões da churrascaria a atriz Tereza Sodré, Eliane Ovalle, Ilka Bambirra, o cantor Helcio Hime, Hosana Pereira, Kelly Guerreiro, Antonio e Miriam Netto e Felipe Grimaldi. Podiam ser vistos ainda, em animada confraternização, Maria Anísia Buffara, Giovana Priolli, Marianthi Peixoto, Sheila Barros, Katia Spolavori, Renata Fraga e Raquel Resende, entre outros.


Durante mais de seis horas, o aniversariante abraçava a todos, dançou, cantou, fez trenzinho com amigas e, no meio da festa, num momento surpreso, anunciou um belo show de atores transformistas, ao estilo do antigo cabaret Casanova, da Lapa, com personificações de Alcione, Lisa Minelli, Gal Costa, Shirley Bassey e Frank Sinatra, revividos por Marcela, Pamela Star e Andrea Gasparelly, apresentados ao microfone pela irreverente Isabelita dos Patins. 



O ponto alto da festa foi a transformação de Andreia Gasparelly, que iniciou um número cantando This is My Life, num elegante vestido cinza de plumas e pedrarias, desnudando-se totalmente e transformando-se num garotão, ao som a canção My Way, imortalizada por Frank Sinatra.
Quase ao final da festa, Eder chamou uma boa parte dos aniversariantes do mês para cantarem com ele e com a amiga Luiza, o “Parabéns a Você”, seguido de músicas infantis de aniversários ao som de Xuxa Meneghel.


Quanto ao bolo do aniversariante, este era um capítulo à parte, com três andares, e enfeitadas com araras coloridas, pintadas com delicada arte na cobertura do bolo. De tão lindo, o bolo serviu para a colocação da vela única do aniversariante, mas ninguém teve a audácia de se atrever a cortar aquela obra de arte...que homenageava as aves que Eder cria em sua cinematográfica residência.