Pesquisar

sábado, 19 de julho de 2014

CAUBY LOTA O TEATRO RIVAL E
ENCANTA PÚBLICO COM SUCESSOS



De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Daniel Marques


Ele está com bem vividos 83 anos e em alguns momentos chegou a esquecer o roteiro do espetáculo e parte de algumas das letras de grandes sucessos de sua carreira, mas nada disto diminuiu o mérito e a qualidade da bela voz de timbre grave e aveludado, a do cantor CAUBY PEIXOTO, que ontem à noite superlotou o Teatro Rival. Por mais de duas horas, o artista, confortavelmente sentado numa cadeira antiga de estilo romântico, tendo ao lado um belo arranjo de rosas vermelhas, desfilou pérolas dos melhores compositores brasileiros, passeando por renomados sucessos do cancioneiro universal, interpretando famosas canções em inglês, francês e espanhol. 


Trajando uma roupa preta com destaque para um blazer na cor creme com pedrarias e muitos brilhos, Cauby se apresentou no tradicional teatro do Rio de Janeiro pela primeira vez no formato voz e violão e foi calorosamente aplaudido. Em muitas canções, o cantor interrompeu seus solos nas canções para se deliciar com o acompanhamento da plateia ou para brincar com fãs, que gritavam seu nome e pediam que cantasse os seus sucessos mais conhecidos. 


No show acústico, o músico - que sempre usa figurinos e penteados excêntricos – foi acompanhado pelo violonista Ronaldo Rayol, que também é arranjador, produtor e diretor musical. Ronaldo, por sinal, explicou que apesar de ser irmão de outro cantor famoso, Agnaldo Rayol, seu ídolo sempre foi Cauby, “único, insuperável, inigualável”, segundo definiu para a plateia. Por coincidência, Ronaldo aniversariava na noite do show e teve o coro de um "Parabéns a Você" cantado por todo o teatro e puxado por Cauby.

Antes de iniciar as canções que o imortalizaram, Cauby foi homenageado pela atriz, diretora e produtora ANGELA LEAL, que fez no palco a entrega de uma foto do criador de Conceição, que será colocada na galeria de famosos do teatro, ao lado de Arlindo Cruz, Elza Soares e Alcione, que também fazem parte da galeria de famosos da programação dos 80 anos do Teatro Rival. Cauby agradeceu a homenagem e solicitou à Angela que a foto ficasse ao seu lado, enquanto cantava. A entrega da foto foi seguida de um aplauso esfuziante do público, que, de pé, gritava seu nome. 
A apresentação intimista da dupla é baseada no álbum intitulado "A Voz do Violão", que integra a caixa "Cauby Peixoto - o Mito" comemorativa aos 60 anos de carreira e 83 anos de vida. Essa obra é composta por outros dois discos. São eles: "Caubeatles" e "Cauby Ao Vivo - 60 Anos de Música".

Sob muitos aplausos, Cauby e seu violonista Ronaldo Rayol levaram ao palco canções conhecidas do grande público que foram escritas por diversos artistas como Chico Buarque, Herivelto Martins, Caetano Veloso, Edu Lobo, Gonzaguinha e Taiguara, evidenciando o estilo crooner do cantor, que se tornou um dos grandes mitos da era do rádio brasileiro, além de ícone da música popular brasileira. Ele foi muito aplaudido ao cantar sucessos de domínio do público como “Força Estranha”, “Chove Lá Fora”, “De Volta para o meu Aconchego”, “Eu seu que Vou te Amar”, “Ave Maria no Morro” e “Chão de estrelas”.


No desfile de grandes sucessos internacionais, Cauby foi delirantemente aplaudido ao interpretart “Et Maintenant”, “Yesterday”, “The lady is a Tramp” e na canção “The Shadow of your Smile”.


Entre as muitas pessoas conhecidas que foram aplaudir e abraçar Cauby Peixoto destacavam-se o produtor, escritor e crítico musical Rodrigo Faour, a cantora Luciene Franco, o produtor de shows, aderecista e estilista Orlando Almeida e a drag caricata Isabelita dos Patins. Muitos fãs esperaram por um bom tempo no foyer do teatro para fotografar junto com Cauby Peixoto e para que o artista autografasse seus CDs e DVDs.


Na programação comemorativa dos 80 anos do teatro, O Rival  programou ainda para julho e agosto shows com diversos artistas de destaque, como Monica Salmaso, que fará uma homenagem a Vinicius de Moraes, os Goldens Boys, e as cantoras Angela Maria, Elza Soares, Dorina, Angela Ro Ro, Silvia Machete, Alexandra Nicolas e Camila Masiso.



Angela Leal

Luciene Franco

Orlando Almeida

Luiz Carlos Lourenço, Cauby e Ronaldo Rayol

O fotógrafo Daniel Marques e Cauby