Pesquisar

sábado, 5 de julho de 2014

BIKERFEST DE CABO FRIO VOLTA À PRAIA DO FORTE




O cenário é exuberante: a Praia do Forte, uma das mais bonitas do litoral brasileiro com sua nova orla totalmente revitalizada, tendo o Forte São Matheus de um lado e as dunas do outro. Neste ambiente, que atrai turistas de todo o mundo, será realizada, de 10 a 13 de julho, a 19ª edição do Tubarões Bikerfest Cabo Frio, o encontro internacional de motociclistas, um dos mais tradicionais do Brasil.

O evento volta, nove anos depois, ao local onde começou, só que com novo formato: o clima de rock n’roll, aventura e liberdade vai tomar conta de toda a orla da Praia do Forte, incluindo os novos e modernos quiosques e a Praça das Águas, um dos locais mais fotografados do nosso litoral.

Serão mais de dez shows de rock nos quatro dias. A banda Faixa Etária faz o show principal, às 23 horas do sábado, dia 12, após a apresentação dos médicos e paramédicos do Grupo CCR, que vão mostrar como se deve socorrer vítimas de acidentes antes da chegada do médico.


O palco, os expositores de produtos para motociclistas e motocicletas, as tendas das concessionárias, a imensa praça da alimentação e a área privativa para estacionamento de motos vão ficar nas áreas livres entre o mar e o Teatro Municipal de Cabo Frio.

-- Poucos locais no mundo têm o privilégio de realizar um evento para os motociclistas com conforto junto a um cenário tão magnífico quanto é o da Praia do Forte. Vamos abrir vias especiais só para o trânsito de motocicletas, que poderão ficar estacionadas em toda a segurança. Será um grandioso evento – afirmou Aquino.

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, tem um carinho especial com o Bikerfest:

-- Os motociclistas vão encontrar uma cidade arrumada, limpa, uma nova orla e um povo hospitaleiro. Com certeza depois vão voltar com a família – previu Corrêa, que aprovou a volta do evento para a Praia do Forte.

Presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), Jorge Maruche, ressaltou a importância dos encontros de motociclistas para o turismo regional:

-- Incremento da atividade turística, geração de empregos e aumento da renda dos municípios são alguns dos benefícios trazidos pelos encontros de motociclistas. A programação diversificada, que tradicionalmente faz parte desses eventos, faz com que haja um aumento significativo do fluxo de turistas para essas cidades, provocando, muitas vezes, o deslocamento de moradores da capital para o interior do Estado – declarou Maruche.
O secretário municipal de Eventos, Édson Leonardes, que também é motociclista, promete outras novidades:

 -- A cidade toda estará envolvida no clima do motociclismo, do rock n’ roll. Os restaurantes vão participar e teremos atrações para os motociclistas no Boulevard Canal, na Avenida Nilo Peçanha e nos quiosques. Será um evento inesquecível – garantiu.

]Na noite de sábado, o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (Amo-RJ), Aloisio Braz,vai prestar homenagens ao prefeito Alair Corrêa e ao presidente dos Tubarões, Augusto Aquino. Eles vão receber a Moção Referência Estadual de Motociclismo:

-- Será o agradecimento ao prefeito por ter apoiado os primeiros passos do evento e de devolvê-lo à Praia do Forte. E ao Augusto Aquino por manter o Bikerfest por 19 anos, fato inédito no nosso estado e no Brasil – elogiou Braz.


A banda Faixa Etária, que começou no Tubarões Bikerfest, toca pelo 11º ano consecutivo no evento:

-- Vamos apresentar um novo repertório, com as músicas que os motociclistas curtem, e efeitos especiais que vão levar o público ao delírio – disse Philipe Nunes, o Lipe, guitarrista da Faixa Etária.



No final de julho, os apaixonados pelas duas rodas terão outro bom motivo para voltar a Cabo Frio. O aniversário do Cabo Frio Motoclube será comemorado, com churrasco, na Morada do Samba em 27 de julho (domingo), Dia do Motociclista. A Banda Faixa Etária se apresenta no evento no fim da tarde de domingo. Mais informações: http/cabofriomotoclube.com.br