Pesquisar

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ZEZÉ MOTTA COMEMORA 03 ANOS DE NEGRA MELODIA COM ÚNICA APRESENTAÇÃO NO RIO





Fotos de divulgação



Zezé Motta é a rainha negra do Brasil. A mulher da pele preta que enfrentou a ditadura desse país livre e nua. Zezé é uma atriz de dar orgulho. Seu exercício de interpretar a levou para os melhores palcos, aos melhores filmes criados por aqui, aos cantos escondidos dessa terra através da televisão. Mas tem uma coisa que Zezé Motta faz ainda melhor: cantar.

Este ano, em especial, tem tudo para ser um marco na trajetória da artista: em 2014, a eterna Xica da Silva completa quase cinco décadas de carreira e, em 27 de junho, comemora 70 anos de vida. Ainda em 2014, Zezé comemora 03 anos da turnê de seu ultimo trabalho, “Negra Melodia”, lançado em fevereiro de 2013 pela Jóia Moderna.

Negra Melodia é o oitavo álbum da discografia de Zezé. O show já rodou por todos os principais estados e capitais do Brasil, e homenageia os ícones da MPB Luiz Melodia e Jards Macalé, de quem Zezé foi porta-voz, dos anos 1970 para 80. “Magrelinha”, “Dores de Amores”, “Estácio Holly Estácio” e “Sem Essa” são algumas canções do repertório.

No dia 16 de junho Zezé traz sua Negra Melodia aos palcos do no Theatro Net Rio, em Copacabana. O show em comemoração aos 03 anos da turnê, contará ainda com uma seleção de músicas marcantes de sua carreira, como “Senhora Liberdade”, “Muito Prazer, Zezé” e “Crioula”. Zezé terá companhia do percussionista João Bani e dos violonistas Pedro Braga e Zeppa Souza.




Sua voz poderosa ecoa na história da música brasileira há muito tempo desde os antigos anos setenta, quando Zezé gravou seu primeiro disco solo em que compositores do porte de Rita Lee e Moraes Moreira entregaram canções inéditas para ela gravar. Além disso, sua voz imortalizou clássicos como Trocando em Miúdos de Chico Buarque e Francis Hime e Pecado Original de Caetano Veloso que nunca mais foram as mesmas depois de sua interpretação. E naquele momento também surgia Luiz Melodia em sua vida musical, uma parceria que se mantém integra e vibrante até hoje.




Alguns anos mais tarde, Zezé lançaria uma canção escondida de Jards Macalé e Duda chamada Sem Essa que se tornaria um marco em sua discografia. Então os motivos desse projeto Negra Melodia já existe há muito tempo. Por isso a força tamanha que Zezé imprime ao gravar esse repertório que o público poder ouvir aqui. Canções de amor e fé, de guerra e paz porque Melodia e Macalé são dois compositores dotados de uma personalidade que não deixa dúvidas.

Negra Melodia – Zezé Motta
Data: 16 de Junho
Horário: 21hrs;
Theatro Net Rio: Rua Siqueira Campos, 143 - 2º Piso, Copacabana
Ingressos: R$ 40,00 - meia (plateia e frisas) /R$ 30,00 - meia (balcão);



VINICIUS BELO

ASSESSORIA DE IMPRENSA
RELAÇÕES PÚBLICAS
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
PRODUÇÃO CULTURAL

☎ 55 21 2523-3950
☎ 55 21 97634-6444


WWW.STAFFCOMPANY.COM.BR