Pesquisar

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Simone Intrator e Lena Trindade lançam o livro
"Parques & Jardins - Refúgios Cariocas"






Fotos de Lena Trindade



Obra reúne imagens e curiosidades dos principais parques e jardins do Rio de Janeiro

No dia 21 de maio, nesta quarta-feira, na Livraria da Travessa do centro, na rua 7 de Setembro, às 18h, acontece o lançamento do livro "Parques & Jardins - Refúgios Cariocas". Com textos da jornalista Simone Intrator, fotografias de Lena Trindade e idealizada pela Papelera Cultural, a obra reúne uma seleção minuciosa de fotos e curiosidades de recantos naturais do Rio de Janeiro.


O livro narra a história de 18 parques e jardins cariocas com fotografias belíssimas e inspiradoras. “Nossa ideia é fazer o leitor contemplar as imagens e se deliciar com os relatos ou, ainda sentir-se convidado a largar tudo e correr para verdadeiros paraísos verdes no coração agitado da cidade grande”, explica a fotógrafa Lena Trindade.


“A parte mais difícil foi fazer a seleção. Certamente recantos preciosos ficaram de fora, o que só confirma, que o Rio de Janeiro continua sendo uma fonte inesgotável de beleza”, afirma Simone Intrator.



Sobre Simone Intrator
Simone Intrator é jornalista, mestre em Comunicação Social pela UFRJ. Trabalha há mais de 10 anos no Jornal O GLOBO, onde, atualmente, é coordenadora da área de Negócios. Assina também a coluna de livros infantis Sopa de Letras, publicada no Blog do Globinho.


Sobre Lena Trindade

Fotógrafa desde 1975. Seu trabalho se volta para a Natureza, os Tipos Brasileiros, as Festas Populares e o Artesanato. Tem publicações nas principais revistas nacionais e internacionais. Realiza atualmente trabalho em São Tomé e Príncipe (África) sobre artesanato, uma parceria do governo brasileiro através da ABC (Agencia Brasileira de Cooperação)o Itamaraty e a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) com o governo de São Tome e Príncipe para capacitação dos artesãos locais.




SERVIÇO:
Lançamento livro "Parques & Jardins - Refúgios Cariocas"
Dia: 21 de maio
Horário: 18h às 20h
Local: Livraria da Travessa - Rua Sete de Setembro, 54 – Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3231-8015