Pesquisar

domingo, 1 de dezembro de 2013

QUEM AINDA NÃO FOI ADMIRAR A ÁRVORE DA LAGOA DESTE ANO????









De Luiz Carlos Lourenço
Fotos de Amaro Torres

  
  Final de noite de domingo, eu e meus amigos fotógrafos José Amaro Torres e Daniel Marques saímos de bermuda e chinelo, andando descontraidamente, para ver como ficou a Arvore da Lagoa, depois de sua inauguração.Como nos anos anteriores, a arvore geralmente é inaugurada com uma grande festa, envolvendo shows de música, espetáculo de luzes e água e também queima de fogos. Se quer saber detalhes, veja meu pós anterior, colocado logo após a abertura. 
A árvore pode ser vista de várias partes do contorno da Lagoa Rodrigo de Freitas. Como ela pode ser deslocada, dependendo da época de sua visita, ela pode estar mais próxima de alguma margem da Lagoa.Entretanto a Árvore de Natal flutuante e a Lagoa Rodrigo de Freitas à noite formam um belo cenário bonito de se ver de qualquer angulo. Se for de carro ou táxi basta circular a Lagoa e escolher o melhor local.





A Lagoa Rodrigo de Freitas por si só é um belo cenário, e com a árvore de natal se torna uma atração especial. A inauguração é uma festa e muitas pessoas comparecem neste dia para ver além da árvore os shows e espetáculos apresentados. Mas a visitação é constante durante o tempo que a árvore fica exposta(até o dia dos Santos Reis, 6 de janeiro), com muitas pessoas indo às margens da Lagoa para contemplar as luzes da árvore.
Além da motivação de ver a árvore, muitas pessoas aproveitam a visita ao local para andar um pouco e tomar uma brisa no verão do Rio, caminhando um pouco às margens da lagoa.
No local onde existe maior presença de assistentes existem pipoqueiros e vendedores de cachorro quente ou sanduíches com refrigerantes. Ao redor da Lagoa, também existem excelentes restaurantes, para quem deseja jantar no local.
Os locais de maior movimento parecem seguros e policiados. Mas é bom atentar para o fato de não ir para áreas isoladas ou escuras.