Pesquisar

domingo, 17 de novembro de 2013

LUXO, BOM GOSTO E MUITA  RIQUEZA NA

FESTA DOS DESTAQUES DA UNIDOS DA TIJUCA

De Luiz Carlos Lourenço
                                      

                                                           

  
  Os destaques do carnaval são tão luxuosos que precisavam de uma festa só para eles, por isso, na noite deste sábado, dia 16 de novembro, a partir das 21h, antes do início do ensaio para o próximo desfile, a quadra da Unidos da Tijuca recebeu com pompa e circunstância  o evento "Carnaval em Destaque", organizado perlo coordenador dos destaques da escola, Helder Destaque. 

A maioria das melhores e mais destacadas escolas do Carnaval do Rio de Janeiro, contribuiu para a grandeza da festa e durante mais de três horas, o público aplaudiu delirantemente um desfile com as mais lindas e requintadas fantasias do carnaval carioca. Para o evento, foram convidados de cada escola, um destaque feminino e um masculino para desfilarem suas fantasias de luxo. 

As escolas cumpriram o convite a contento e os participantes da festa circularam pela quadra como se estivessem atravessando a
Passarela do Samba no dia do carnaval.
O desfile representou uma oportunidade única e muito especial do publico poder conferir de perto os detalhes das fantasias mais cobiçadas e prestigiadas do melhor carnaval do mundo.

A banda Swing Carioca também esteve presente para animar a quadra, tocando os maiores sucessos de todos os ritmos da música brasileira. 

O belo desfile foi apresentado pelo carnavalesco Milton Cunha e pela renomada figura do mundo gay, a apresentadora Meime dos Brilhos, que além de performances em shows musicais, há muitos anos é conhecida pelo make up da cantora Alcione. Na festa de ontem, um destaque especial foi à apresentação de duas rainhas de bateria, Juliana Alves, da própria Unidos da Tijuca e a exuberante rainha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, Ana Paula Evangelista.


Diversas personalidades do mundo carnavalesco e artístico disseram presentes à festa, como o estilista Henrique Filho, que atualmente cuida do figurino da atriz, modelo e apresentadora Fernanda Lima no programa Amor e Sexo, o ator Marcos Oliveira, o Beiçola de A Grande Família, o agente de viagens Nabil Destaque, as passistas Lilian Duarte, Marcele Santos, a comediante Sula Lastorini e os autores que venceram o samba enredo da G.R.E.S. Unidos da Tijuca para o carnaval de 2014, Caio Alves, Fadico, Gustavinho Oliveira e Rafael dos Santos.
No desfile de ontem, foi prestada uma menção honrosa para a destaque Tania Índio do Brasil, que há 54 anos desfila nesta posição defendendo as cores da verde e rosa, a Estação Primeira de Mangueira.


Pela ordem, apresentaram-se os destaques da Unidos da Tijuca, Beija Flor de Nilópolis, União da Ilha, Império Serrano, Acadêmicos de Santa Cruz, São Clemente, Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel (vencedora do carnaval de 2013) e Estação Primeira de Mangueira. 

Os destaques mais aplaudidos foram Helder Destaque, Joubert Moreno, Flavio Rocha, Edmilson Araújo, Iran Monteiro, Silvinho Fernandes, Rodrigo Leocádio, Regina Marins, Carlos Ribeiro, Rogéria Meneghel, Tânia  Índio do Brasil e Paulo Robert, que se apresentou como Fred Mercury.

Fotos de Daniel Marques (daniel_marques@aol.com)

























































































































































































































































Fotos de Daniel Marques (daniel_marques@aol.com)
Todos os direitos reservados a Daniel Marques